Ídolo dos EUA, Carmelo Anthony deixaria Michael Jordan de fora do time ideal do basquete em Olimpíadas. Em entrevista ao portal BasketNews, o ex-jogador teve o desafio a montar o quinteto histórico dos Jogos. Além dele, outros astros da NBA foram lembrados na mesma hora. O lendário camisa 23 do Chicago Bulls, no entanto, foi deixado de fora para dar lugar a Charles Barkley.
“O time ideal teria eu mesmo, Kevin Durant, LeBron James e então eu teria que escolher Kobe Bryant. Michael Jordan também estaria, mas para os EUA eu colocaria Charles Barkley”, afirmou Carmelo Anthony. “Então, essa seria minha escalação: Barkley, eu, Durant, LeBron e Kobe”, cravou.
Anthony é reconhecido como um dos grandes nomes na história do basquete olímpico. Afinal, ele esteve nos times históricos de 2008, 2012 e 2016 e conquistou três ouros. Com a conquista de 2024, LeBron também igualou o mesmo número. Durant, por sua vez, está no topo absoluto, com quatro, enquanto é também o cestinha histórico do Team USA em Jogos.
Jordan e Barkley, enquanto isso, estiveram em um momento diferente dos demais citados. Afinal, fizeram parte do lendário Dream Team de 1992. Na época, o ídolo do Bulls era o grande nome e foi o líder da conquista que retomou a hegemonia dos EUA no basquete olímpico. O lendário jogador do Phoenix Suns, por outro lado, acumulou mais uma conquista em 1996, o que é um diferencial para Anthony.
Leia mais sobre a seleção dos EUA!
- Steve Kerr elege Devin Booker como MVP da seleção dos EUA
- Kevin Durant e LeBron James terminam Olimpíadas com ouro e recordes
- Confira times ideais e prêmios do basquete nas Olimpíadas de Paris
“O que Jordan fez com time de 92 nunca se repetirá, mas o fato dele ter jogado apenas uma Olimpíada me faz olhar para caras que tiveram uma carreira no basquete FIBA. E Barkley jogou duas”, explicou o ex-jogador.
Anthony, no entanto, esqueceu que Jordan também esteve nas Olimpíadas de 1984. Na época, o ex-jogador era apenas um jovem no Bulls, mas foi peça importante para conquistar o ouro para a seleção dos EUA. Portanto, acumulou o mesmo número de conquistas que Barkley.
O ídolo do Knicks, ainda assim, tem moral para palpitar sobre o assunto. Antes de Durant, afinal, ele era o pontuador histórico dos EUA em Jogos Olímpicos. Em 2012, por exemplo, marcou 37 pontos em um só jogo, sendo uma das maiores atuações individuais no basquete olímpico. Além disso, foi essencial para três conquistas, enquanto também fez parte do bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA