Aos 39 anos, LeBron James é eleito MVP das Olimpíadas de Paris

Veterano liderou a seleção dos EUA na conquista da medalha de ouro

LeBron James MVP Olimpíadas Paris Fonte: Divulgação / FIBA

O veterano LeBron James foi eleito o jogador mais valioso (MVP) do torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Paris. Aos 39 anos, o astro liderou a seleção dos EUA à conquista da medalha de ouro. Na final, os estadunidenses venceram a França por 98 a 87. Com 17 pontos e dez assistências, James alcançou um duplo-duplo na decisão.

Inegavelmente, LeBron foi o grande nome da seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos. As últimas semanas em Paris, aliás, foram especiais para o astro. Tudo começou na cerimônia de abertura, quando James teve a honra de ser o porta-bandeira da delegação estadunidense.

Posteriormente, o astro comandou o time em quadra. Afinal, ele foi o responsável por organizar seus companheiros e escolher quem deve pontuar ou não. Por isso, é o principal assistente da equipe (o segundo no torneio). Ou seja, uma espécie de maestro na equipe treinada por Steve Kerr. MVP das Olimpíadas de Paris, LeBron James terminou a competição com médias de 16 pontos, 6,8 rebotes e 8,5 assistências, em seis jogos. Além disso, ele converteu 66% dos arremessos de quadra.

Publicidade

Durante a fase de grupos, LeBron se tornou o terceiro atleta da história da seleção dos EUA a anotar 300 pontos em Jogos Olímpicos. Dessa forma, ele se juntou aos amigos Carmelo Anthony e Kevin Durant na seleta lista. Além disso, com o triunfo estadunidense, em Paris, James conquistou sua terceira medalha olímpica de ouro. As outras foram em Pequim (2008) e Londres (2012).

Leia mais sobre LeBron James

O grande concorrente de LeBron James na disputa pelo MVP das Olimpíadas de Paris foi Nikola Jokic. O astro sérvio levou sua seleção à medalha de bronze. Na competição, a equipe só perdeu para os EUA (na fase de grupos e na semifinal). O pivô terminou com médias de 18,8 pontos, 10,7 rebotes e 8,7 assistências. Dessa forma, Jokic foi o líder em pontos, rebotes e assistências em Paris, algo nunca visto na história dos Jogos Olímpicos. Na decisão do terceiro lugar, ele alcançou um triplo-duplo contra a Alemanha: 19 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

Publicidade

No fim das contas, a vitória norte-americana na semifinal pesou a favor de LeBron. A seleção dos EUA chegou a estar 17 pontos atrás no placar, mas conseguiu uma virada histórica no último período. Stephen Curry foi o cestinha do jogo, com 36 pontos. James, por sua vez, coroou uma grande atuação com um triplo-duplo: 16 pontos, 12 rebotes e dez assistências.

Desse modo, LeBron James vai levar a medalha de ouro e o MVP das Olimpíadas de Paris na bagagem. Assim, o astro se despede da seleção dos EUA em alto nível. Portanto, uma carreira olímpica de dar inveja a qualquer atleta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários