“Franz Wagner é uma revelação para mim”, elogia Dwyane Wade

Ídolo da NBA “descobriu” ala do Magic enquanto trabalha como comentarista nos Jogos Olímpicos

dwyane wade franz wagner Fonte: Reprodução / Instagram

Franz Wagner não é uma novidade para os fãs da NBA, mas, por algum motivo, Dwyane Wade não o conhecia tão bem. O jovem ala ajudou a levar o Orlando Magic aos playoffs e, em seguida, recebeu uma enorme extensão de contrato. É um dos líderes da seleção da Alemanha, agora, no melhor momento de sua história. No entanto, o ídolo do Miami Heat admite que só passou a vê-lo com atenção nessas Olimpíadas.

Continua após a publicidade

“Eu publiquei em meu Instagram outro dia que virei um grande fã de Franz nos últimos tempos. A televisão não passa tantas partidas assim do Magic, então foi uma revelação para mim. Vê-lo de perto tem sido fantástico porque ele é um jogador especial demais. Esse garoto tem um grande e brilhante futuro pela frente, certamente”, elogiou o integrante do Hall da Fama.

Para os norte-americanos, aliás, ver os Jogos Olímpicos é uma descoberta por si só. É a chance de conhecer atletas de outros países, que não atuam na NBA, antes de tudo. No entanto, também redescobrir alguns com quem já estão acostumados. É comum, afinal, que jogadores de menor expressão da liga tenham grandes funções em suas seleções. Essas diferenças são o que mais encanta Wade até agora no torneio olímpico.

Continua após a publicidade

“É claro que vemos vários esses jogadores na NBA, mas, aqui, podemos enxergá-los por outra perspectiva. Ter a oportunidade de acompanhá-los em outras funções pelos seus países é bem diferente. Acompanhar um cara como Dennis Schroder ser o líder da sua equipe, por exemplo, é uma experiência sensacional. Os alemães devem adorar isso”, explicou o ex-ala-armador.

Leia mais sobre Franz Wagner

Comentarista

Dwyane Wade só “conheceu” Franz Wagner porque recebeu uma oferta inesperada. O ex-jogador está em Paris como comentarista dos jogos da seleção dos EUA pela rede NBC. Não é segredo que ele teve outras propostas para ser analista anteriormente e recusou. Esse não é o rumo que, a princípio, decidiu seguir na aposentadoria. Mas entende que está em uma posição privilegiada nos Jogos Olímpicos.

Continua após a publicidade

“Eu posso até ser conhecido como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Mas, aqui, sou só um ex-atleta. Não me considero um comentarista, pois não estudei para isso. Não é a minha formação ou o que pensei para a minha vida. No entanto, adoro discutir basquete. E, por isso, sinto que ganhei uma oportunidade única ao ter como falar da minha perspectiva do jogo”, contou o veterano.

Wade segue sem ver a carreira de comentarista de jogos como o seu futuro. Sabe, no entanto, que tem o que dizer sobre basquete – e está feliz por haver quem o escute. “Sou muito agradecido a qualquer pessoa que ouve e gosta da minha análise. Afinal, eu sou como alguém que estava sentado em casa e, por algum motivo, tem a chance de falar na televisão”, completou.

Continua após a publicidade

Sem erros

Os estadunidenses chegam à decisão olímpica como claros favoritos para a conquista da sua quinta medalha de ouro seguida. Isso não pode servir, no entanto, como base para a postura na final. Wade alerta que, em um playoff de jogo único, cada dia propõe um início do zero. A quase derrota contra os sérvios já deixa um sinal de alerta ligado. A margem de erro não existe contra a França.

“Esse é um dos melhores times que já reunimos nos EUA. Todos são muito profissionais, mas basta um jogo ruim para você perder. Eu acho que a seleção sempre precisa estar alerta porque o talento das outras seleções é enorme também. Há quase 70 jogadores da NBA nesse mata-mata, então o nível desses confrontos é alto demais. Então, tudo tem sido bem competitivo”, ressaltou o craque aposentado.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários