Mesmo com as boas notícias em relação à evolução física de Lonzo Ball, Josh Giddey deve ser o armador titular do Chicago Bulls em 2024/25. De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun Times, o jovem é a grande aposta da equipe para a nova temporada, após a troca que envolveu Alex Caruso. O jovem foi um dos destaques da seleção da Austrália durante as Olimpíadas.
“Eles o veem como uma espécie de Lonzo Ball naqueles melhores momentos na franquia. Chicago prosperou com esse tipo de jogador, e é o que eles enxergam no momento. Ele é um armador de altura posicional, que pode ajudar nos rebotes. Mas não é só isso. Com esses rebotes, ele pode levar a bola rapidamente para o outro lado. Jogar mais rápido é algo que o Bulls procura há muito tempo. Giddey prosperou nesse tipo de papel na Austrália”, afirmou o jornalista.
De fato, a mudança de papel para o armador na seleção foi muito benéfica para sua melhor versão. Com mais tempo com a bola nas mãos, ele prosperou como um dos melhores jogadores dos Jogos Olímpicos. Portanto, cumpriu um papel diferente do que teve no Oklahoma City Thunder.
Como resultado, Giddey teve médias de 17,5 pontos, 7,8 rebotes e seis assistências em Paris. Além disso, acertou 50% dos chutes gerais e 47,4% nas bolas de três.
Leia mais sobre o Bulls!
- Membro do Bulls detona Zach LaVine: “Nunca ganhou nada como jogador”
- Sem troca, Bulls planeja ter Zach LaVine na próxima temporada
- Josh Giddey chora após eliminação da Austrália das Olimpíadas
A informação da titularidade de Josh Giddey como armador do Bulls vem junto com a notícia de que Lonzo Ball, enfim, está praticando treinos completos. Isso parecia distante da realidade nos últimos anos, com sua lesão misteriosa no joelho e uma recuperação complicada. Houve, inclusive, especulações de uma possível aposentadoria para o jogador de 26 anos.
A maioria dos analistas que cobrem a franquia apontam para o seguinte quinteto titular: Josh Giddey, Coby White, Zach LaVine, Patrick Williams e Nikola Vucevic.
O australiano, então, é visto como uma peça-chave para potencializar o jogo de Zach LaVine. A franquia tentou trocá-lo ao longo de toda a offseason e desde 2023/24, mas não obteve sucesso. Assim, espera-se esperam que, com um armador como Giddey, o ala obtenha novamente o seu melhor basquete.
A franquia perdeu DeMar DeRozan em troca para o Sacramento Kings, além de Caruso para o Thunder. Outro atleta que deixou Chicago foi Andre Drummond, rumo ao Philadelphia 76ers.
Por outro lado, além de Giddey, o Bulls contratou o pivô Jalen Smith e recebeu Chris Duarte na troca de DeRozan. A franquia também selecionou o promissor Matas Buzelis na 11ª escolha do Draft.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA