Após muitos rumores de troca, Brandon Ingram pode começar a temporada 2024/25 no New Orleans Pelicans. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala não teve a força esperada no mercado. Então, deve ficar na equipe para o começo da próxima campanha. Além disso, há um desejo das duas partes em manter o “casamento” para o início da próxima campanha.
“O que me disseram é que o mercado de trocas para Ingram não foi tão robusto quanto o Pelicans esperava. Não aconteceram grandes ofertas, apesar de rumores de muitos times interessados. Então, a partir de agora, seria uma grande surpresa que Ingram começasse a temporada em outro lugar que não fosse New Orleans. Ele quer ficar lá e a franquia também quer sua permanência”, afirmou.
O ala vai entrar em 2024/25 no último ano de um contrato de US$158.2 milhões por cinco anos. A grande questão, entretanto, não era sobre o atual contrato, mas sim sobre o próximo.
Brandon Ingram e Pelicans nunca entraram em um acordo sobre a extensão do ala, que deseja o valor máximo, o que levou aos boatos de troca. Enquanto isso, a franquia segue pouco disposta a lhe oferecer um valor tão alto, já possuindo um elenco caro que acabou de trocar por Dejounte Murray, grande reforço para o próximo ano em New Orleans.
Leia mais sobre o Pelicans!
- Jazz pode tentar troca por Brandon Ingram
- Brandon Ingram “trava” troca com alta pedida em novo contrato
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/08/2024)
O jornalista ainda citou que os lados, apesar do desejo em permanecer juntos, também não se acertaram sobre um novo contrato futuro. A questão, portanto, são os valores. Isso pode levar a uma troca do ala até a trade deadline ou uma agência livre irrestrita para ele antes de 2025/26.
O último time fortemente ligado ao craque foi o Utah Jazz. Após fechar a renovação de Lauri Markkanen na última quarta-feira (7), o ala poderia fazer parte de um aumento da competitividade da equipe para tentar disputar os playoffs. O Pelicans, inclusive, é um dos principais interessados em Walker Kessler, jovem pivô da equipe.
Mas outros times também estiveram nesses rumores. Isso inclui Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks. Em outro momento, foi dito pelo jornalista Marc Stein, do portal Substack, que o agente do jogador procurava acordos para que ele mudasse de time.
O ala saiu em baixa de 2023/24, após uma série de playoff sem destaque contra o Oklahoma City Thunder. A equipe foi “varrida” ainda na primeira rodada. Suas médias na série foram de 14.3 pontos, 4.5 rebotes e 3.3 assistências. A marcação de Lu Dort, limitou sua eficiência. Com Zion Williamson machucado, esperava-se que Ingram assumisse o protagonismo da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA