Sem experiência como técnico de basquete, JJ Redick terá uma comissão de elite no Los Angeles Lakers. Na segunda-feira (5), a franquia anunciou os seis nomes que farão parte da equipe de apoio do novo treinador. Entre eles, estão os experientes Nate McMillan e Scott Brooks. Segundo Redick, em comunicado, o processo foi minucioso e priorizou o alto desempenho.
“Nós reunimos uma equipe técnica experiente, diversificada e dedicada. Nosso objetivo, afinal, é promover um ambiente de alto desempenho no desenvolvimento de jogadores. Teremos um trabalho incansável. As expectativas são claras. Minha equipe e eu estamos comprometidos em fazer tudo o que for necessário para garantir o sucesso”, afirmou Redick.
Como mencionado, McMillan e Brooks são os mais experientes da lista. O primeiro, afinal, dirigiu quatro times da NBA. Ao todo, portanto, acumulou 760 vitórias em 1428 jogos. O segundo, por sua vez, tem um histórico mais recente. Ele foi técnico de Oklahoma City Thunder e Washington Wizards, com 521 triunfos em 935 partidas.
Bob Beyer, assistente com passagens por diversas franquias e Greg St. Jean, ex-técnico do Lakers na G League e ex-assistente de Dallas Mavericks e Phoenix Suns são outros nomes. Além disso, Lindsey Harding, atual técnica do Stockton Kings na liga de desenvolvimento, e Beau Levesque, coordenador de desenvolvimento do Los Angeles Clippers nas últimas quatro temporadas, completam o “time”.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Austin Reaves aposta em título do Lakers: “Temos o que precisamos”
- Site “monta” troca de Lauri Markkanen para Lakers
- Kobe Bryant terá nova estátua no ginásio do Lakers
O Lakers também anunciou Michael Wexler como coordenador de vídeo. O contratado, aliás, acumula experiências com o Suns e também com o Minnesota Lynx, da WNBA.
As escolhas, então, agradaram analistas e especialistas na área. O lendário Mike Krzyzewski, o coach K, por exemplo, comentou recentemente sobre a comissão de JJ Redick, alegando que ela é capaz extrair o máximo de basquete no Lakers. “Acho que ele se cercou, até agora, com treinadores veteranos, o que o ajudará”.
Em entrevista ao programa The Herd, Coach K também rasgou elogios a Redick. Para o ex-técnico de Duke e da seleção dos EUA, o novo treinador do Lakers domina o esporte. Da mesma forma, tem conhecimento necessário para comandar a equipe.
“Para mim, JJ Redick é muito competitivo. Então, está preparado tão bem quanto qualquer um que eu treinei em Duke. Ele é inteligente, confiante e entende o jogo. Com 15 anos como profissional, ele tem empatia pelo cara que está tentando se firmar ou pelo que já se firmou. Do mesmo modo, pode ter o mesmo sentimento e pelo veterano que está tentando se manter”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA