“Kawhi Leonard inventa meios de ter lesão na NBA”, dispara jornalista

Ala atuou em apenas dois jogos nos playoffs e deixou seleção dos EUA

kawhi leonard lesão nba Fonte: Reprodução / Instagram

Poucos astros da NBA possuem um currículo tão extenso quando o assunto é lesão que Kawhi Leonard. Mas isso faz com que o jogador fique com uma péssima fama. Enquanto não consegue atuar de formar consistente, Leonard ganha críticos. Um deles, por exemplo, é Stephen A Smith, da ESPN. De acordo com Smith, o atleta do Los Angeles Clippers inventa meios de se machucar.

“Ninguém perde mais jogos que Kawhi Leonard na NBA por lesão”, disse Smith. “Joel Embiid perdeu 204 jogos, apesar de não jogar em suas duas primeiras temporadas. Mas Kawhi Leonard inventa meios de se machucar. Então, se tem alguém que dá sempre um jeito é Kawhi”.

De fato, Kawhi Leonard perde muitos jogos. O jogador, de 33 anos, jamais passou de 74 partidas em uma temporada. Ainda como atleta do San Antonio Spurs, ele acabou fazendo apenas nove na seguinte, em 2017/18. Depois que chegou ao Clippers, perdeu uma campanha inteira, em 2021/22.

Publicidade

No entanto, em 2023/24, Leonard conseguiu atuar em 68 partidas da NBA, algo que não conseguia justamente desde 2016/17. O problema é que ele voltou a ter uma lesão mais grave e, como resultado, não suportou as dores e jogou em apenas dois embates nos playoffs.

Leonard estava escalado para disputar as Olimpíadas de Paris, mas ele chegou para os treinamentos já sabendo que não iria participar. “Fui tirar a foto oficial, fazer alguns treinos, mas nem mala eu leveu. Então, eu sabia que não iria ficar com a equipe”, disse.

Publicidade

Leia mais

O problema é que a direção do Clippers afirmou que gostaria de sua presença nas Olimpíadas. De acordo com Lawrance Frank, GM do Clippers, a decisão partiu da seleção dos EUA.

“Foi uma decisão deles (diretores), mas nós queríamos que ele jogasse”, disse Frank. “Kawhi Leonard queria jogar, nós gostávamos da ideia disso”.

Então, para o seu lugar, a seleção dos Estados Unidos optou pelo armador Derrick White, do Boston Celtics. A decisão causou ruídos, inclusive com o seu colega de equipe, Jaylen Brown.

Publicidade

Enquanto isso, Kawhi Leonard apenas foi embora de Las Vegas, onde a equipe treinava para o torneio. Agora, ele deverá se reapresentar junto do resto de seus colegas no Clippers, no dia 1° de outubro.

Para a próxima campanha, o Clippers terá um novo ginásio, mas não vai mais contar com o principal colega de Kawhi Leonard, o ala Paul George. O atleta não aceitou proposta de extensão e foi para o Philadelphia 76ers.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários