O astro do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, pretende ser um ponto de apoio e referência para o calouro Rob Dillingham. Em Paris, o veterano publicou um vídeo onde aparece conversando com o pai do jovem armador. Durante a mensagem, ele promete cuidar do garoto selecionado na 8ª posição do último Draft da NBA.
“Seja o que for, eu cuido dele”, afirmou Karl-Anthony Towns ao pai do calouro do Timberwolves. “Não se preocupe. Seu filho está com seu irmão agora. Bem-vindo a Minnesota. Mal posso esperar para mostrar a ele como é o basquete nos playoffs”, completou.
Próximo de completar 29 anos, Towns é o jogador mais antigo do atual elenco do Timberwolves. Como Dillingham, ele chegou cercado de expectativas na equipe, após ser a primeira escolha de 2015. Desde então, recebeu quatro seleções para o All-Star Game e registrou médias de 22.9 pontos, 10.8 rebotes e 1.3 toco.
Além disso, ao lado de Anthony Edwards e Rudy Gobert, o veterano liderou o Wolves as finais da Conferência Oeste na última temporada. Na ocasião, a equipe caiu para o Dallas Mavericks e encerrou a melhor campanha desde 2004.
Leia mais sobre o Minnesota Timberwolves!
- Warriors fecha troca com Timberwolves por Kyle Anderson
- Spurs surpreende e troca armador do Draft para o Timberwolves
- Timberwolves estende contrato de Chris Finch
De olho em melhorar o elenco, principalmente a segunda unidade, o Wolves investiu pesado em Dillingham. Afinal, enviou ao San Antonio Spurs uma escolha de primeira rodada de 2030, além de uma troca de escolhas em 2031.
O jovem de 19 anos teve uma média de 15 pontos, 4 assistências e 3 rebotes em Kentucky na última temporada, com 44,4% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Dillingham será o armador reserva do Timberwolves. Além de Towns, ele terá muitos mentores veteranos, incluindo Mike Conley.
Summer League
As primeiras aparições de Dillingham no Timberwolves foram durante a Summer League. O jovem, no entanto, começou com dificuldades, principalmente na defesa, e foi alvo de críticas de fãs e jornalistas.
Mas o jogador encerrou sua participação na Summer League em alta. Foram 25 pontos, 12 assistências e acertou três das sete tentativas do perímetro. Por isso, ele acredita que está no caminho certo, assim como o fez em todo o torneio.
Os primeiros jogos de Rob Dillingham na Summer League foram realmente abaixo do que se esperava. Afinal, os 28.1% de aproveitamento nas quatro partidas iniciais, mostravam que o calouro teria um longo caminho a percorrer. Mas ao finalizar a disputa de exibição com ótimo índice contra o Orlando Magic, o jogador mostrou que é possível crescer de produção, apesar de críticas.
“Realmente, apenas trabalhei”, disse Rob Dillingham. “Tivemos outros jogos que as coisas não foram boas para mim. Eu vou continuar vindo com confiança e fazendo as coisas, pois eu sei o que preciso fazer. Então, a evolução veio por conta das ajudas de meus colegas e treinadores”.
Ele terminou com médias de 13.6 pontos, 7.6 assistências, 1.0 roubo de bola, mas com apenas 36% de aproveitamento nos arremessos e 30.8% do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA