Giannis Antetokounmpo se emociona com primeira vitória olímpica pela Grécia

Astro liderou a seleção grega no triunfo sobre a Austrália

Giannis Antetokounmpo vitória Grécia Fonte: Divulgação / FIBA

O astro Giannis Antetokounmpo se emocionou após a conquista de sua primeira vitória olímpica pela Grécia. Nessa sexta-feira (2), a seleção grega bateu a Austrália por 77 a 71. Com o triunfo, os gregos terminaram a primeira fase no terceiro lugar do grupo A das Olimpíadas de Paris. O ala-pivô foi o destaque do duelo, com 20 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Na entrevista pós-jogo, Antetokounmpo revelou que sentiu orgulho do desempenho da seleção grega, mesmo com as derrotas para Canadá e Espanha. Ele destacou a entrega da equipe, recompensada pelo triunfo sobre os australianos. Além disso, o craque falou da responsabilidade que é representar a população de seu país.

“Contra a Austrália, sabíamos que tínhamos uma missão pela frente. Não queríamos deixar o torneio sem conseguir uma vitória. Acho que, nos três jogos, competimos muito bem. Contra o Canadá e a Espanha, eu fiquei orgulhoso da equipe. Hoje, jogamos tanto no primeiro tempo que, no segundo, não tínhamos tanta energia para dar, mas deu certo”.

Publicidade

“É diferente jogar pela seleção do seu país. Todo mundo joga em algum time e, nele, você pode ser o melhor jogador. Não diria que é fácil jogar pelo time, mas acho mais fácil do que atuar pela seleção. Depois de vir aqui, representar o seu país, você precisa deixar isso de fora. Aqui, estamos lutando por um objetivo comum: ganhar a todo custo. Afinal, estamos representando dez milhões de gregos”, afirmou o astro do Milwaukee Bucks, estreante em Jogos Olímpicos.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo e a Grécia

Em Paris, Giannis Antetokounmpo foi o porta-bandeira da Grécia na cerimônia de abertura. O ala-pivô, então, falou sobre o que sentiu com essa honraria. Por fim, o craque se emocionou ao lembrar do pai, Charles, que faleceu em 2017, vítima de um ataque cardíaco.

Publicidade

“Eu tentei aproveitar o momento. Para mim, foi um dos maiores sonhos que eu poderia pedir. Ao me convidarem para ser o porta-bandeira, me disseram que eu represento tudo o que os esportes representam”.

“Posso ganhar outro título na NBA, quem sabe, mas talvez nunca mais carregue a bandeira do meu país em uma olimpíada. Então, eu tentei aproveitar aquele momento ao máximo. Eu vi a minha mãe o tempo todo. Ela gravou tudo em vídeo. Foi uma ótima experiência. Nunca esquecerei pelo resto da minha vida. E eu sei que meu pai está assistindo tudo lá do céu. Ele está literalmente dançando com tudo isso”, finalizou.

Publicidade

Agora, a Grécia de Giannis Antetokounmpo torce por uma vitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul por pelo menos três pontos. Caso isso ocorra, os gregos avançam às quartas de final como o segundo melhor terceiro colocado. O já classificado Brasil, por sua vez, terminaria a primeira fase como o melhor terceiro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários