Giannis Antetokounmpo se emociona com primeira vitória olímpica pela Grécia

Astro liderou a seleção grega no triunfo sobre a Austrália

Giannis Antetokounmpo vitória Grécia Fonte: Divulgação / FIBA

O astro Giannis Antetokounmpo se emocionou após a conquista de sua primeira vitória olímpica pela Grécia. Nessa sexta-feira (2), a seleção grega bateu a Austrália por 77 a 71. Com o triunfo, os gregos terminaram a primeira fase no terceiro lugar do grupo A das Olimpíadas de Paris. O ala-pivô foi o destaque do duelo, com 20 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Continua após a publicidade

Na entrevista pós-jogo, Antetokounmpo revelou que sentiu orgulho do desempenho da seleção grega, mesmo com as derrotas para Canadá e Espanha. Ele destacou a entrega da equipe, recompensada pelo triunfo sobre os australianos. Além disso, o craque falou da responsabilidade que é representar a população de seu país.

“Contra a Austrália, sabíamos que tínhamos uma missão pela frente. Não queríamos deixar o torneio sem conseguir uma vitória. Acho que, nos três jogos, competimos muito bem. Contra o Canadá e a Espanha, eu fiquei orgulhoso da equipe. Hoje, jogamos tanto no primeiro tempo que, no segundo, não tínhamos tanta energia para dar, mas deu certo”.

Continua após a publicidade

“É diferente jogar pela seleção do seu país. Todo mundo joga em algum time e, nele, você pode ser o melhor jogador. Não diria que é fácil jogar pelo time, mas acho mais fácil do que atuar pela seleção. Depois de vir aqui, representar o seu país, você precisa deixar isso de fora. Aqui, estamos lutando por um objetivo comum: ganhar a todo custo. Afinal, estamos representando dez milhões de gregos”, afirmou o astro do Milwaukee Bucks, estreante em Jogos Olímpicos.

Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo e a Grécia

Em Paris, Giannis Antetokounmpo foi o porta-bandeira da Grécia na cerimônia de abertura. O ala-pivô, então, falou sobre o que sentiu com essa honraria. Por fim, o craque se emocionou ao lembrar do pai, Charles, que faleceu em 2017, vítima de um ataque cardíaco.

Continua após a publicidade

“Eu tentei aproveitar o momento. Para mim, foi um dos maiores sonhos que eu poderia pedir. Ao me convidarem para ser o porta-bandeira, me disseram que eu represento tudo o que os esportes representam”.

“Posso ganhar outro título na NBA, quem sabe, mas talvez nunca mais carregue a bandeira do meu país em uma olimpíada. Então, eu tentei aproveitar aquele momento ao máximo. Eu vi a minha mãe o tempo todo. Ela gravou tudo em vídeo. Foi uma ótima experiência. Nunca esquecerei pelo resto da minha vida. E eu sei que meu pai está assistindo tudo lá do céu. Ele está literalmente dançando com tudo isso”, finalizou.

Continua após a publicidade

Agora, a Grécia de Giannis Antetokounmpo torce por uma vitória da Sérvia sobre o Sudão do Sul por pelo menos três pontos. Caso isso ocorra, os gregos avançam às quartas de final como o segundo melhor terceiro colocado. O já classificado Brasil, por sua vez, terminaria a primeira fase como o melhor terceiro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários