A lenda do Miami Heat, Udonis Haslem, não concorda com o prêmio de Defensor do Ano em 2023/24 para Rudy Gobert. Para o três vezes campeão da NBA, aliás, o vencedor deveria ter sido Bam Adebayo. No entanto, na votação, o astro do time da Flórida perdeu para o pivô do Minnesota Timberwolves e pelo segundo colocado Victor Wembanyama.
A votação contou com a participação de jogadores, treinadores, dirigentes e jornalista. Um dos nomes que votou em Gobert, inclusive, foi o repórter Shams Charania, do The Athletic. O jornalista esteve no podcast de Haslem, The OGs, e não deixou o ex-jogador feliz ao revelar sua preferência para o prêmio na última temporada. Assim, o ídolo do Heat contestou a escolha do insider.
“Quem você conhece que pode começar o jogo marcando Jaylen Brown e Jayson Tatum? O Heat colocou Bam em Brown em um jogo e em Tatum no outro, durante os playoffs. Me dê um outro pivô que faça isso”, desafiou Haslem.
Na sequência, o ex-jogador destacou a importância de Adebayo para a chamada Heat Culture. O pivô, afinal, é um dos principais responsáveis por manter Miami nas principais posições da Conferência Leste, mesmo sem investimentos no Draft ou mercado de agentes livres. “No final do dia, é sempre nós ou o Boston Celtics”, salientou.
Leia mais!
- Foto icônica do Dream Team é recriada por Curry, LeBron e Durant
- “Olimpíadas são como os playoffs da NBA”, compara Stephen Curry
- Comentarista detona Joel Embiid após estreia dos EUA nas Olimpíadas
Por fim, Udonis Haslem argumentou que Rudy Gobert não tem o mesmo impacto ofensivo que Adebayo. Na última temporada, o pivô do Heat teve médias de 19.3 pontos, 10.4 rebotes e 3.9 assistências, com 54.7% de aproveitamento nos arremessos. Na pós-temporada, por sua vez, elevou os números para 22.6, 9.4 e 3.8, respectivamente.
“Não só a nossa defesa é liderada por Bam, como nosso ataque também. Sempre sabemos o quão bem estamos jogando pelo número de arremessos de Duncan Robinson, Caleb Martin e outros jogadores. No entanto, tudo isso é uma construção a partir dos movimento de Adebayo. Ele é nosso gatilho, às vezes joga como armador”, completou Haslem.
Embora não tenha levado o prêmio, Adebayo recebeu a seleção para o primeiro time de defesa da NBA em 2023/24. Ao lado dele, estiveram Gobert, Wembanyama, Anthony Davis e Herb Jones. Esta foi a primeira vez que ele esteve no principal time defensivo, enquanto acumulou quatro seleções seguidas para o segundo time nas últimas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA