Muitas vezes, a discussão sobre o “GOAT” da NBA se limita a Michael Jordan e LeBron James. Para o repórter Shams Charania, do The Athletic, no entanto, o melhor jogador de todos os tempos é Kobe Bryant. Em participação no ‘The OGs Podcast‘, de Udonis Haslem e Mike Miller, o jornalista deu suas razões para preferir o ídolo do Los Angeles Lakers.
“Quando Jordan ganhou seus seis campeonatos, eu tinha quatro anos de idade. Então, é algo difícil para mim. Alguns dizem para assistir aos vídeos no YouTube e rever os jogos, como se fosse uma experiência. No entanto, eu sinto que o maior de todos os tempos é uma experiência, certo?”, iniciou Charania.
“Para mim, crescendo, Kobe Bryant era alguém que eu assistia muito de perto, com sua mentalidade e instinto assassino. Sinto que alguns desses atributos eu, como jovem, minoritário, com pais de origem paquistanesa, sentia que poderia aplicar na minha vida diária. Isso era algo para o qual eu gritava”, concluiu.
A escolha de Shams Charania por Kobe Bryant não é controversa. Pelo contrário. Isso porque o ídolo do Lakers é muitas vezes citado nas discussões com LeBron e Jordan. Afinal, em seus 20 anos de NBA, conquistou cinco títulos, enquanto recebeu 18 seleções para o All-Star e 15 para os times ideais. Além disso, é o quarto maior pontuador da história da NBA.
Ter sido eleito apenas uma vez MVP, além dos títulos compartilhados com Shaquille O’Neal, entretanto, trazem visões diferentes para a discussão. Recentemente, inclusive, o jornalista Zach Lowe, da ESPN, afirmou que Tim Duncan, ídolo do San Antonio Spurs, está a frente de Kobe na discussão de maiores da história.
Leia mais sobre Kobe Bryant!
- Analista coloca Tim Duncan acima de Kobe Bryant em ranking histórico
- Ex-pivô do Lakers aponta Kobe Bryant e Shaquille O’Neal a melhor dupla da NBA
- Para James Harden, Kobe Bryant é o maior jogador de todos os tempos
“Eu não diria que, certamente, coloco Tim acima de ninguém hoje. Tenho que fazer a minha análise profunda sobre a sua carreira ainda. Mas, até agora, eu sempre estive convicto de que ele estaria acima de Kobe em minha lista. Convicto, talvez, seja um termo forte demais. Mas, sim, o teria em uma melhor posição no ranking”, cravou o podcaster, na mais recente edição do seu programa.
Costuma ser um consenso entre analistas, aliás, que Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e LeBron James sejam o TOP 3 da história. Em seguida, a discussão fica mais aberta a preferências pessoais. E Lowe sabe que esse é uma conversa em que, a princípio, as preferências pessoais são decisivas. A única coisa que crava, então, é que Duncan merece estar bem próximo do topo.
“Ainda preciso fazer uma avaliação mais calma de sua carreira inteira, como já disse. Mas, provavelmente, o que posso afirmar é que Tim está mais próximo da sexta ou sétima posição do que estar fora do TOP 10. Para mim, essa é a impressão sobre o seu lugar nessa discussão”, completou o comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA