D’Angelo Russell tem o privilégio de compartilhar a quadra com LeBron James e Anthony Davis no Los Angeles Lakers. E ele sabe disso. Em entrevista ao podcast Tidal League, o armador de 28 anos contou a sensação de estar ao lado dos craques, no que ele descreveu como um “momento eufórico” de sua carreira.
Na conversa, Russell relembra sua primeira temporada com a dupla. A estreia, afinal, aconteceu na segunda metade de 2022/23, após troca entre Lakers e Minnesota Timberwolves. Na temporada regular, o armador de cara mostrou boas performances e ajudou a franquia a alcançar as finais da Conferência Oeste.
“No ano passado, quando cheguei, nos entrosamento imediatamente… estávamos jogando em alto nível, passando a bola de um lado para o outro rapidamente. Isso é basquete e estávamos na mesma página, mesmo sem ter tempo para chegar lá. Então, enfrentamos adversidades pela primeira vez contra Denver”, comentou.
A eliminação gerou críticas principalmente a Russell, que decaiu nos playoffs. Ainda assim, ele seguiu como armador titular do Lakers para 2023/24. No entanto, um alto volume de lesões, bem como desempenhos ruins, levaram a franquia a uma campanha ruim, que terminou com mais uma queda para o Nuggets. Ainda assim, ele relembrou a oportunidade de estar com LeBron e Davis.
“Esse ano tivemos mais tempo para preparar nosso elenco. Embora não estivéssemos saudáveis, jogamos em um nível alto novamente. No mesmo disso, eu pensava: ‘preciso vencer’. Mas, olhando para trás, penso: ‘caramba, cara, eu estava jogando em alto nível com esses caras que dominam o jogo'”, completou.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Jogador acusa Lakers de favorecer Bronny James na Summer League
- Lakers disponibiliza D’Angelo Russell para troca
- Kentavious Caldwell-Pope: “Lakers deveria ter eliminado Nuggets nos playoffs”
As lembranças com Davis e LeBron mostram que D’Angelo Russell é um dos jogadores mais privilegiados da última década na NBA. Afinal, a segunda escolha de 2015 jogou com Kobe Bryant em seus anos finais de carreira. Posteriormente, pôde vestir a camisa do Golden State Warriors, com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.
Contudo, a parceria com os craques do Lakers também deve se encerrar. Afinal, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic, a franquia pretende incluir Russell em uma troca antes da próxima temporada. O armador tem um ano de contrato, no valor de US$ 18.7 milhões, fruto de uma opção de jogador ativada nas últimas semanas.
Por outro lado, também segundo o jornalista, a equipe pode ter dificuldades para negociar o armador. Recentemente, o GM Rob Pelinka tentou um incluí-lo em um negócio por Jerami Grant. O Portland Trail Blazers, entretanto, não se interessou na presença do armador de 28 anos na troca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA