De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o New York Knicks acertou um novo contrato com Precious Achiuwa. Havia um rumor de que o jogador fosse sair da equipe de Nova York, mas retorna para mais uma temporada. Agora, ele vai receber US$6 milhões pela extensão.
Precious Achiuwa chegou ao Knicks na última campanha, após troca com o Toronto Raptors, mas estava em seu último ano de contrato. O ala-pivô fez parte da negociação de OG Anunoby e teve muito espaço em seu período na equipe. No entanto, o time estava em busca de um pivô para a reserva de Mitchell Robinson.
A grande preocupação da equipe é que Isaiah Hartenstein foi embora como agente livre para o Oklahoma City Thunder. Então, a direção foi atrás de opções no mercado de trocas, o que não deu certo. Uma das opções era o pivô Clint Capela, do Atlanta Hawks. Enquanto isso, havia interesse em outros atletas da posição. Mas como qualquer troca o Knicks teria de abrir mão de peças em sua rotação principal, a solução acabou sendo “caseira”.
Apesar de Precious Achiuwa não ser um pivô de ofício, ele deverá ter muitos minutos na posição. Aliás, não só ele. Assim como o ex-jogador do Raptors, Julius Randle será “obrigado” a atuar ali quando Robinson estiver no banco ou indisponível.
Leia mais
- Shaquille O’Neal descarta título da NBA para o Knicks
- Bruno Caboclo é eliminado cedo, Alemanha vence e complica Brasil
- Victor Wembanyama decide e França bate Japão no sufoco
Aos 24 anos, Precious Achiuwa iniciou sua carreira na NBA pelo Miami Heat em 2020/21. Então, na campanha seguinte, ele foi para o Raptors. Em 153 partidas pela equipe canadense, o atleta produziu respeitáveis 8.9 pontos e 6.1 rebotes em cerca de 22 minutos. Já em 2023/24, com a troca para o Knicks, ele acabou até jogando mais minutos (24.2) na fase regular.
Mesmo nos playoffs, até pela ausência de Mitchell Robinson, o jogador acabou ganhando espaço. Foram 20.4 minutos em nove partidas, resultando em 5.2 pontos e 4.2 rebotes.
O Knicks não consegue a reposição que desejava para a saída de Hartenstein, mas consegue manter quase toda a base da última temporada. Além disso, o time fechou uma troca pelo ala Mikal Bridges, que estava no Brooklyn Nets.
No momento, incluindo os calouros, o time conta com 16 jogadores sob contrato, sendo um deles two-way. Ou seja, a não ser que alguma troca aconteça até o início de 2024/25, a equipe já tem seu elenco pronto para a próxima temporada da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA