Jaylen Brown segue reclamando de Grant Hill por vaga perdida

Brown contesta sua ausência na seleção dos EUA para Paris

Jaylen Brown Grant Hill Fonte: Reprodução / Instagram

Jaylen Brown reclamou mais uma vez do diretor do Team USA, Grant Hill. O motivo, de acordo com o astro, é a sua ausência da convocação para as Olimpíadas de Paris. Enquanto o diretor afirma que as escolhas são técnicas, o craque acredita que exista uma motivação externa. Assim, o dirigente chegou a chamar as afirmações do MVP das finais de “teoria da conspiração”.

“Grant Hill me chamar de teórico da conspiração é decepcionante. Sou vice-presidente [da Associação de Jogadores] desde os 21 anos e tenho uma ótima compreensão”, afirmou Brown no X (antigo Twitter).

A publicação de Jaylen Brown é uma resposta a Grant Hill. Após optar por Derrick White no lugar de Kawhi Leonard e receber críticas do ala, o diretor se justificou durante o ‘The Dan Patrick Show. Segundo ele, a escolha aconteceu porque o armador seria um encaixa melhor “na busca pelo ouro”.

Publicidade

“Sempre adoro uma teoria da conspiração, mas foi, realmente, uma decisão de basquete. Essas são decisões difíceis, mas você quer encontrar um equilíbrio certo e as peças certas na quadra. Não quero dizer que ele [Brown] não teria sio bom. Há muitos caras que são muito capaz e qualificados. Mas, para onde estávamos, [White] foi a decisão certa”, explicou.

A tal teoria da conspiração é a de que a Nike, patrocinado do Team USA, teria influência na escolha por White. Isso porque, após a decisão, Brown usou o X para questionar as razões pela escolha e apontou a fornecedora de materiais como a culpada.

Publicidade

Leia mais sobre Jaylen Brown!

“Nike, é isso que fazemos?”. Vale lembrar que o ala é patrocinado pela Adidas, principal concorrente da gigante de materiais esportivos. Além disso, ele é crítico há anos da fornecedora norte-americana, por conta de comportamentos com outros jogadores da NBA.

Grant Hill, por outro lado, descarta que a relação de Brown com a Nike tenha pesado na decisão.

“Durante uma boa parte da minha carreira, usei Fila. Então, isso deveria ser uma piada. Estamos orgulhosos de nossos parceiros, obviamente. E isso é sobre formar uma equipe”, completou o dirigente.

Publicidade

Chama a atenção que o protesto de Brown contesta a escolha de um companheiro para a seleção. O astro, no entanto, negou recentemente que qualquer atrito tenha acontecido com White.

“Eu liguei para Derrick [White] imediatamente”, revelou Brown. “Liguei para garantir que não haveria confusão e falar do meu amor por ele. Ele sabia disso. Só que nem sempre precisamos tornar tudo público. Eu e D-White estamos bem”, concluiu o astro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários