Steve Kerr explica ausência de Jayson Tatum contra Sérvia

Astro do Boston Celtics ficou no banco por todos os 40 minutos de jogo

Jayson Tatum Steve Kerr Fonte: Reprodução / X

Campeão pela primeira vez na carreira, Jayson Tatum foi chamado por Steve Kerr e Grant Hill para atuar pela seleção dos EUA nas Olimpíadas de Paris. Mas na estreia diante da Sérvia, Tatum não pisou em quadra um minuto sequer. Com o retorno de Kevin Durant, o ala do Boston Celtics saiu totalmente da rotação. No entanto, Kerr afirmou que situação deve mudar nas próximas partidas.

Continua após a publicidade

“É um trabalho difícil, mas Jayson (Tatum) entendeu bem. Eu falei com ele mais cedo, antes do jogo que nossa estratégia seria assim. Então, aconteceu com a volta de Kevin (Durant) e as mudanças na rotação que eu precisava fazer”, afirmou Kerr.

Steve Kerr sabe o que Jayson Tatum pode fazer em quadra, mas precisava mudar a rotação em relação aos amistosos. Com a volta de Kevin Durant, que não atuou em nenhuma das cinco partidas iniciais por lesão na panturrilha, Tatum acabou de fora diante dos sérvios.

Continua após a publicidade

“Mas isso vai mudar. Jayson vai jogar. Depende muito dos confrontos, mas ele é um grande profissional, time ideal da NBA por três anos consecutivos”, disse o treinador. “Me sinto como um idiota por não ter utilizado o jogador. Mas em um jogo de 40 minutos, ele não vai poder jogar mais do que dez. Ele é um cara incrível, excelente jogador e entendeu bem. Vai voltar para o próximo jogo”, concluiu.

No entanto, Jayson Tatum não foi o único a não enfrentar a Sérvia. O armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, também ficou fora.

Leia mais

A questão é que Haliburton já vinha tendo poucos minutos nos amistosos, enquanto Tatum ganhava algum tempo de Kerr. Na seleção dos EUA, praticamente em todas competições, é natural que o técnico tente utilizar todo o grupo nas partidas. Ou quase isso.

Continua após a publicidade

São rotações mais largas, mas faz com que atletas joguem por menos minutos. Diante da Sérvia, por exemplo, Kevin Durant foi o cestinha (23 pontos) atuando por 17 minutos. Pivô titular, Joel Embiid ficou em quadra por 11. Então, é um pouco diferente do que acontece na NBA, especialmente quando o treinador possui tantas opções de elite.

De acordo com Kerr, é provável que Tatum retorne ao time na próxima partida, diante do Sudão do Sul. Vale lembrar que a seleção dos EUA enfrentou os sul-sudaneses em amistoso e venceu apenas no fim. Contra a Sérvia, a equipe cometeu 17 erros de ataque, mas acertou 18 das 32 tentativas de três (56.3%). Por isso, conseguiu vencer com alguma facilidade.

Continua após a publicidade

O time de Steve Kerr volta à quadra na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários