Tyrese Haliburton faz piada sobre passaporte de Joel Embiid

Seleção dos EUA estreia no domingo, diante da Sérvia

Joel Embiid Tyrese Haliburton Fonte: Reprodução / X

Companheiro de seleção nos Estados Unidos, o armador Tyrese Haliburton aproveitou a cerimônia de abertura das Olimpíadas para brincar com o pivô Joel Embiid. Enquanto o jogador do Philadelphia 76ers estiver na França, é provável que tenha sido a piada mais leve sobre o caso. Isso porque Embiid, que é camaronês, acertou para jogar pela seleção francesa há cerca de um ano. Hoje, ele representa os EUA.

Desde que tomou a decisão pela equipe americana, Joel Embiid sofre com críticas, inclusive de políticos franceses. Ao receber o passaporte daquele país, o astro garantiu sua participação no torneio. O problema é que ele mudou de ideia no meio do caminho, o que irritou boa parte do país.

“Devolva seu passaporte”, brincou Haliburton. Em seguida, Embiid respondeu: “Eu sou americano, cara”.

Publicidade

A brincadeira acontece após um grupo de franceses criticar a escolha de Joel Embiid em aparições públicas, enquanto Tyrese Haliburton não perdeu tempo para fazer a piada.

Veja

Claro que, em vídeo, Joel Embiid não achou ruim a piada de Tyrese Haliburton. Aliás, de acordo com diversas informações, vários jogadores dos Estados Unidos começaram a “pegar no pé” do pivô. Nada além disso.

Publicidade

Mas as críticas continuam. Em seu primeiro jogo nas Olimpíadas, o atleta sabe que terá pressão do público no ginásio todas as vezes que tocar na bola. No entanto, segundo o repórter Jeff Zilgitt, do USA Today, o jogador teve todas as chances de mudar de ideia. Apenas não quis.

Leia mais

“Joel Embiid teve opções de seleções”, disse o repórter. “Ele nasceu em Camarões, então poderia jogar por seu país. Ainda poderia atuar pela França para estar ao lado de Rudy Gobert e Victor Wembanyama. Imagine um trio assim na França”.

Publicidade

No entanto, houve uma pressão para que Joel Embiid pudesse aceitar a ideia de jogar pelos franceses. E envolveu até o presidente do país.

“Ele chegou a considerar a França, mas a federação deu ao jogador um prazo para decidir. Então, Joel Embiid não gostou daquilo. Até o presidente Emmanuel Macron mandou uma pensagemao jogador e eles conversaram por telefone. Mas a campanha para conseguir o pivô não funcionou, no fim das contas”, concluiu.

Publicidade

No domingo, o pivô estará em quadra na estreia dos EUA diante da Sérvia, às 12h15 (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários