San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e muitos outros estão de olho em uma troca por Cameron Johnson, do Brooklyn Nets. Várias fontes têm apontado para um grande interesse do mercado no jogador de 28 anos. Em baixa na reconstrução da franquia de New York, ele representaria um avanço para alguns times que estão pensando em ir além na próxima temporada.
De acordo com Brian Lewis, jornalista do The New York Post, outras duas equipes estão observando Cameron Johnson de forma mais intensa: Sacramento Kings e Orlando Magic. Enquanto isso, o Toronto Raptors corre por fora.
Johnson fez parte da troca de Kevin Durant para o Phoenix Suns, sendo enviado junto de Mikal Bridges para o Nets. Após um bom fim de temporada em 2022/23, ele recebeu uma extensão de US$94,5 milhões por quatro anos. Aliás, foi uma prevenção. Afinal, o Detroit Pistons era um dos principais times que buscavam obter o atleta naquele momento.
Cameron Johnson está no segundo ano de seu vínculo com a equipe e vai receber US$23,6 milhões em 2024/25. Brooklyn está tentando trocar o jogador desde que negociou Mikal Bridges para o New York Knicks. As tentativas, de acordo com vários rumores, também envolvem outros nomes como Ben Simmons, Dorian Finney-Smith, Dennis Schroder e Bojan Bogdanovic.
Então, o Nets procura equipes interessadas em seus veteranos, e os times estão se candidatando para a possibilidade de obter Johnson, mais do que qualquer outro desses atletas em troca. A informação é de Brett Siegel, do portal Clutch Points.
Leia mais!
- Steve Kerr foi contra Anthony Edwards no Warriors
- Austin Reaves: “Lakers não está tão longe do título da NBA”
- “No Spurs, Chet Holmgren teria os números de Wembanyama”, polemiza analista
Siegel, entretanto, não cita Warriors e Magic entre os interessados por Johnson. Sua lista, que também conta com seis times, tem: Lakers, Spurs, Kings, Raptors, e as entradas de Houston Rockets e Cleveland Cavaliers.
A questão com Cleveland é importante por um motivo: Brooklyn também está observando a situação do ala especialista defensivo, Isaac Okoro. Então, uma troca por Johnson poderia acontecer.
O jovem ainda está livre no mercado como agente livre restrito. Um cenário de sign-and-trade, que se tornou ainda mais comum nessa offseason com o novo CBA, poderia levar Okoro ao Nets e Johnson ao Cavaliers, a depender do valor acertado com o agente livre para a troca.
Cameron Johnson foi um dos que mais caiu em relação ao ano passado. Depois de disputar a Copa do Mundo com os EUA, sua produção em 2023/24 não foi tão boa. O ala teve médias de 13,4 pontos, 4,3 rebotes e 2,4 assistências em 27,6 minutos por partida. Ainda assim, teve 39,1% na bola tripla. Um espaçador competente, que mantém a atenção do mercado.
Entre equipes que querem competir como Lakers, Magic, Warriors, Cavaliers e Kings, além de outras que querem dar um passo à frente em suas reconstruções como Spurs e Rockets, uma troca de Cameron Johnson está em alta no mercado da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA