Stephen Curry despista sobre futuro no Warriors e na NBA: “Quero vencer”

Craque fala sobre futuro da franquia e expectativas para 2024/25

Stephen Curry Warriors NBA Fonte: Reprodução / X

É muito difícil imaginar o quatro vezes campeão da NBA Stephen Curry longe do Golden State Warriors. O astro está lá desde que começou sua carreira. Ambos construíram uma história de sucesso, títulos e uma dinastia que durou por muito tempo na liga. Mas ele está disposto a ficar lá até o fim de sua carreira? Sim, mas com uma condição importante: vencer.

Em entrevista a Marc Spears, do canal ESPN, o astro falou sobre o momento da franquia. A principal mudança, por enquanto, é a saída do antigo companheiro Klay Thompson. Stephen Curry ainda está refletindo sobre a saída do ídolo da franquia para o Dallas Mavericks.

“Honestamente, a ficha ainda não caiu. É o tipo de coisa que só vou saber mesmo quando chegar ao Chase Center em outubro sem ele. Mas eu sei que tudo tem um fim. É claro que eu gostaria de me aposentar no Warriors com ele e Draymond Green da NBA. Ele tomou uma decisão que considerou ser a melhor para ele em geral, mas a história não se apaga nunca. Vamos celebrar o que fizemos juntos, pois não é fácil fazer isso por tanto tempo. Mas com certeza é estranho”, afirmou.

Publicidade

Com isso, a curiosidade é óbvia: o que Stephen Curry pensa sobre o futuro do Warriors na NBA? Ele está disposto a ficar na franquia até o fim da carreira, mesmo sem campanhas vencedoras?

Leia mais sobre o Warriors!

“Acho que é difícil prever o futuro. O que posso dizer é que sempre falei que queria ficar aqui até o final da minha carreira como jogador de basquete. Mas é muito importante ser competitivo. E acho que é possível fazer as duas coisas até acabar. É claro que penso em uma garantia de brigar por título e acho que a franquia está fazendo o que pode para garantir isso. É o necessário em meio a tantas mudanças que a NBA tem passado e ao número de times talentos que temos agora”, explicou Curry.

Publicidade

E Stephen Curry garante que não terá um fim de carreira onde só fica na equipe por amor. Spears o questionou sobre o que houve com outras lendas que jogaram em um único time como Dirk Nowitzki e Kobe Bryant. Ambos ganharam títulos, mas não competiram por absolutamente nada. E é exatamente o oposto do que o camisa 30 deseja.

“Eu vou dar um passo de cada vez, para ser bem sincero. É a melhor maneira de garantir a minha felicidade, de manter o meu gosto por jogar por mais tempo. Então, é sobre tomar as melhores decisões para mim e minha carreira no fim do dia. Quero vencer, isso é o mais importante. Honestamente, eu teria dificuldade de estar em uma equipe que está no fundo da tabela e não quer nada além disso. Mas eu não acho que será a realidade do Warriors”, concluiu Curry.

Publicidade

Elogios aos reforços

Além da saída de Thompson e dos planos para os últimos anos da carreira, Stephen Curry também falou sobre sua expectativa para os novos reforços da franquia.

O Warriors adicionou Buddy Hield, Kyle Anderson, Lindy Waters III e De’Anthony Melton para a temporada 2024/25 da NBA. O armador ainda não conversou muito com os novos companheiros, mas está otimista.

“Acho que você precisa fazer os ajustes certos e procurar evoluir sempre. Sou um otimista, então meu pensamento e mentalidade é de que vamos voltar a competir no nível mais alto. É a única maneira que posso pensar agora”, afirmou Stephen Curry.

Publicidade

Além disso, Curry expressou confiança nos jogadores mais jovens que podem florescer como opções ainda mais importantes no Warriors.

“Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski, Trayce Jackson-Davis. Tem muita gente jovem que está evoluindo e vai nos ajudar demais no próximo ano. Eles já tiveram um grande papel geral pelo Warriors na última temporada da NBA. Enfim, estou confiante de que vamos evoluir apesar de tudo”, ressaltou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários