Não é comum, mas aconteceu. O ala-pivô Sasha Vezenkov deixou o Toronto Raptors para retornar ao basquete europeu. O detalhe é que Vezenkov abriu mão de todo o salário com o time canadense, de acordo com o jornalista Blake Murray, do Sportsnet.
Vezenkov nunca chegou a jogar pelo Raptors. Em sua única temporada na NBA, o ala-pivô fez parte do elenco do Sacramento Kings em 2023/24. No entanto, o Kings o trocou na offseason, ao lado de Davion Mitchell por Jalen McDaniels. Mas a negociação aconteceu apenas para que Sacramento conseguisse abrir espaço em sua folha salarial para receber DeMar DeRozan.
Só que o atleta queria retornar para a Europa a todo custo. Mesmo que para isso, Sasha Vezenkov deixasse os US$6.7 milhões para o Toronto Raptors. Bastante incomum. Segundo Murphy, um time da Grécia já teria feito a proposta e o negócio deve ser concluído em breve.
MVP da Euroliga de 2022/23, Sasha Vezenkov foi escolha de Draft do Brooklyn Nets em 2017. Então, seus direitos foram para o Cleveland Cavaliers, repassados ao Kings em 2022. Então, a equipe californiana o convenceu há cerca de um ano para juntar-se a Sacramento.
Mas após uma temporada no time, ele pediu ao Kings para o dispensar. Só que para ter DeRozan, a equipe precisava realizar uma troca. Assim, o Toronto Raptors aceitou a negociação, já sabendo que a ideia era de o liberar.
Leia mais
- Kings manda MVP da EuroLiga ao Raptors em troca
- Veja os jogadores que terão temporada crucial para carreira na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/07/2024)
Na última semana, por exemplo, Masai Ujiri, presidente do Raptors, falou sobre a possibilidade de dispensar Vezenkov.
“Nós ainda estamos vendo como vamos fazer, mas o certo será feito. Vezenkov teve um período difícil na NBA na última temporada, mas estamos trabalhando em cima disso”, afirmou o dirigente do Raptors.
Após fazer parte da rotação principal na primeira metade da última temporada, o ala-pivô “desapareceu” dos jogos, ficando sempre no banco. Somente na reta final da fase regular o Kings o utilizou. Mesmo assim, somente por 10.2 minutos nos últimos sete embates.
Aos 28 anos e com muita experiência na Europa, o atleta terá a chance de retomar seu basquete perto de sua família.
Pelo Kings, Sasha Vezenkov atuou por apenas um ano. Foram 42 jogos, com médias de 5.4 pontos e 2.3 rebotes, enquanto acertou 37.5% dos arremessos de três em cerca de 12.2 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA