Spencer Dinwiddie deixa Lakers e assina com Mavericks

Armador veterano retorna à franquia depois de boa passagem entre 2022 e 2023

Spencer Dinwiddie Lakers Mavericks Fonte: Reprodução / X

Após passagem pelo Los Angeles Lakers no fim da temporada 2023/24, Spencer Dinwiddie está de volta ao Dallas Mavericks. O armador, que também atuou pelo Brooklyn Nets no começo do ano passado, retorna à equipe em que foi muito importante na campanha de 2021/22. Pelo acordo de uma temporada, Dinwiddie vai receber o valor mínimo de veteranos, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic.

No Mavs, o jogador de 31 anos viveu o seu último grande momento de brilho na NBA. Dinwiddie era o sexto homem da equipe de Dallas que disputou as finais da Conferência Oeste, em 2022, superando Utah Jazz e Phoenix Suns nos playoffs. No ano seguinte, porém, ele foi trocado para o Nets, junto com Dorian Finney-Smith, para que os texanos conseguissem o astro Kyrie Irving.

O armador foi bastante criticado no Nets em 2023/24, com números tímidos, apesar do grande espaço na rotação. Em Los Angeles, foi um reserva que impactou um pouco mais na temporada regular. No entanto, viu sua defesa e bolas de três despencarem durante os playoffs. Suas médias finais foram de 10,5 pontos, 4,7 assistências e 2,7 rebotes. Além disso, converteu apenas 33,7% dos arremessos do perímetro.

Publicidade

Ainda assim, o interesse texano em reaver a parceria existia desde a metade do ano passado. Dinwiddie não foi diretamente do Nets ao Lakers. Afinal, ele foi trocado para o Toronto Raptors em acordo por Dennis Schroder. Mas os canadenses não queriam contar com seus serviços e deixaram o camisa 26 livre no mercado. Na ocasião, Spencer Dinwiddie atraiu o interesse de Lakers e Mavericks, mas escolheu a experiência em Los Angeles.

Leia mais sobre o Dallas Mavericks

Já na agência livre deste ano, o veterano foi pouco especulado nos primeiros dias de mercado. A ideia geral era de que o desempenho na última temporada havia diminuído o seu valor. Com as opções se tornando escassas, Dinwiddie teve o nome ligado ao Dallas Mavericks, de forma quase única.

Publicidade

A equipe texana procurava um armador para adicionar na rotação. Afinal, o Mavs não tinha um reserva para Luka Doncic e Irving. Dinwiddie, então, se tornou uma opção para a franquia. de acordo com o jornalista Marc Stein, do portal Substack, outros dois atletas foram especulados em Dallas: Dennis Smith e Talen Horton-Tucker.

Mas, a impressão geral é de que, mesmo com outros nomes observados, o Mavericks tinha uma preferência por Dinwiddie, caso conseguisse o acordo ideal. Isso se desenhou pelo contrato mínimo de veteranos. Desse modo, Dinwiddie vai receber “apenas” US$2,1 milhões em salários na próxima temporada.

Publicidade

O camisa 26 é o quarto reforço do atual vice-campeão da NBA para 2024/25. A equipe também obteve Klay Thompson, Quentin Grimes e Naji Marshall. Em contrapartida, Derrick Jones, Josh Green e Tim Hardaway Jr. deixaram o time de Dallas.

Existe ainda uma indefinição sobre o futuro de Markieff Morris, que quer retornar à franquia. O problema é que os texanos não têm mais vagas abertas no elenco. Uma alternativa seria dispensar o contrato não garantido de AJ Lawson. Portanto, o elenco do Mavericks está praticamente fechado após a contratação de Spencer Dinwiddie.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários