Rob Dillingham foi uma grande aposta do Minnesota Timberwolves na noite do Draft, então a Summer League serviria para mostrar seu talento. No entanto, o armador começou muito mal, especialmente na defesa. Assim, muitas críticas surgiram sobre seu jogo, incluindo as decisões ruins em quadra.
Mas o jogador encerrou sua participação na Summer League em alta. Foram 25 pontos, 12 assistências e acertou três das sete tentativas do perímetro. Por isso, ele acredita que está no caminho certo, assim como o fez em todo o torneio.
Os primeiros jogos de Rob Dillingham na Summer League foram realmente abaixo do que se esperava. Afinal, os 28.1% de aproveitamento nas quatro partidas iniciais, mostravam que o calouro teria um longo caminho a percorrer. Mas ao finalizar a disputa de exibição com ótimo índice contra o Orlando Magic, o jogador mostrou que é possível crescer de produção, apesar de críticas.
“Realmente, apenas trabalhei”, disse Rob Dillingham. “Tivemos outros jogos que as coisas não foram boas para mim. Eu vou continuar vindo com confiança e fazendo as coisas, pois eu sei o que preciso fazer. Então, a evolução veio por conta das ajudas de meus colegas e treinadores”.
Ele terminou com médias de 13.6 pontos, 7.6 assistências, 1.0 roubo de bola, mas com apenas 36% de aproveitamento nos arremessos e 30.8% do perímetro.
Leia mais
- Filho de Scottie Pippen faz triplo-duplo e Grizzlies enfrenta Heat na final
- Novato do Cavaliers impressiona na Summer League
- Jogador do Hornets consegue feito incrível na Summer League
Apesar de seu início ruim na Summer League, o armador provou que pode ser muito útil na organização ofensiva. Além disso, tem toda a confiança da direção em seu trabalho. Isso porque o Minnesota Timberwolves abriu mão de Monte Morris e Jordan McLaughlin na agência livre, apostando que ele seria o reserva imediato de Mike Conley.
“É realmente empolgante, mas eu sinto que preciso provar ao invés de apenas ficar esperando por algo acontecer”, disse o jovem.
Rob Dillingham foi escolha oito do San Antonio Spurs no Draft, mas o time texano o trocou para o Timberwolves na mesma noite. A movimentação causou espanto por parte do Spurs, mas dias depois fechou a contratação do veterano Chris Paul. Enquanto isso, Minnesota viu nele a chance de desenvolver um atleta da posição para, eventualmente, substituir Conley no futuro.
Por enquanto, é possível que Dillingham tenha menos espaço na rotação do técnico Chris Finch. Assim, Nickeil Alexander-Walker deve seguir como o imediato de Conley, aumentando sua participação nos jogos. Tudo para que o calouro consiga desenvolver seu jogo sem pressão alguma.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA