Após críticas, Rob Dillingham termina Summer League em alta

Armador teve início muito ruim, mas evoluiu ao longo do torneio

Rob Dillingham Summer League Fonte: Reprodução / X

Rob Dillingham foi uma grande aposta do Minnesota Timberwolves na noite do Draft, então a Summer League serviria para mostrar seu talento. No entanto, o armador começou muito mal, especialmente na defesa. Assim, muitas críticas surgiram sobre seu jogo, incluindo as decisões ruins em quadra.

Mas o jogador encerrou sua participação na Summer League em alta. Foram 25 pontos, 12 assistências e acertou três das sete tentativas do perímetro. Por isso, ele acredita que está no caminho certo, assim como o fez em todo o torneio.

Os primeiros jogos de Rob Dillingham na Summer League foram realmente abaixo do que se esperava. Afinal, os 28.1% de aproveitamento nas quatro partidas iniciais, mostravam que o calouro teria um longo caminho a percorrer. Mas ao finalizar a disputa de exibição com ótimo índice contra o Orlando Magic, o jogador mostrou que é possível crescer de produção, apesar de críticas.

Publicidade

“Realmente, apenas trabalhei”, disse Rob Dillingham. “Tivemos outros jogos que as coisas não foram boas para mim. Eu vou continuar vindo com confiança e fazendo as coisas, pois eu sei o que preciso fazer. Então, a evolução veio por conta das ajudas de meus colegas e treinadores”.

Ele terminou com médias de 13.6 pontos, 7.6 assistências, 1.0 roubo de bola, mas com apenas 36% de aproveitamento nos arremessos e 30.8% do perímetro.

Leia mais

Apesar de seu início ruim na Summer League, o armador provou que pode ser muito útil na organização ofensiva. Além disso, tem toda a confiança da direção em seu trabalho. Isso porque o Minnesota Timberwolves abriu mão de Monte Morris e Jordan McLaughlin na agência livre, apostando que ele seria o reserva imediato de Mike Conley.

Publicidade

“É realmente empolgante, mas eu sinto que preciso provar ao invés de apenas ficar esperando por algo acontecer”, disse o jovem.

Rob Dillingham foi escolha oito do San Antonio Spurs no Draft, mas o time texano o trocou para o Timberwolves na mesma noite. A movimentação causou espanto por parte do Spurs, mas dias depois fechou a contratação do veterano Chris Paul. Enquanto isso, Minnesota viu nele a chance de desenvolver um atleta da posição para, eventualmente, substituir Conley no futuro.

Publicidade

Por enquanto, é possível que Dillingham tenha menos espaço na rotação do técnico Chris Finch. Assim, Nickeil Alexander-Walker deve seguir como o imediato de Conley, aumentando sua participação nos jogos. Tudo para que o calouro consiga desenvolver seu jogo sem pressão alguma.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários