O Memphis Grizzlies bateu o Los Angeles Clippers por 99 a 98 e está na decisão da Summer League. O Grizzlies contou com grande atuação de Scotty Pippen, filho do lendário Scottie, e vai enfrentar o Miami Heat na final desta segunda-feira. Pippen somou 23 pontos, dez rebotes e dez assistências, enquanto o calouro Jaylen Wells foi o cestinha, com 28. Enquanto isso, GG Jackson colaborou com outros 20. Por outro lado, Jordan Miller fez 28 para o Clippers.
Por enquanto, Grizzlies e Heat continuam invictos. As duas equipes venceram os quatro jogos da fase de classificação, além da semifinal. Mas não foi fácil para Memphis. Isso porque o time vencia por oito no início do último quarto e parecia ter o melhor momento para vencer. No entanto, o Clippers pressionou e empatou em 79.
Depois, Wells e Pippen trabalharam juntos em duas jogadas consecutivas para o Grizzlies e a diferença subiu para quatro. GG Jackson ampliou para sete, mas o Clippers cortou para um quando restavam cerca de três minutos para o fim.
Então, o filho de Scottie Pippen anotou seis pontos consecutivos para Memphis após Cam Christie virar para o Clippers. Vencendo por 99 a 97, o Grizzlies acabou cometendo duas faltas rápidas. Faltavam apenas dois segundos para o fim e Kobe Brown teve a chance de empatar em lances livres. No entanto, ele falhou no segundo e não havia mais tempo.
Leia mais
- Site propõe troca de Kyle Kuzma para Warriors
- Novato do Cavaliers impressiona na Summer League
- Philadelphia 76ers pode mudar para New Jersey
Heat enfrenta Grizzlies
Após um jogo muito acirrado entre Grizzlies e Clippers, o mesmo aconteceu entre Miami Heat e Golden State Warriors. Josh Christopher (23 pontos), Pelle Larsson (21) e Kel’el Ware (18), foram os destaques de Miami.
Nos últimos 90 segundos, o calouro Pelle Larsson, do Heat, deixou em 95 a 91. Então, Kevin Knox fez de três e Yuri Collins virou em 96 a 95. Mas Josh Christopher fez grande cesta para Miami e sofreu a falta. Ele converteu o lance livre e deixou o placar em 98 a 96. No entanto, o Warriors cometeu dois erros de ataque consecutivos.
Assim, o Heat fez 100 a 96, mas o Warriors ainda teve lances livres com Daeqwon Plowden, que errou um dos três que tentou. Na sequência Larsson sofreu falta, converteu suas duas tentativas, deixando em 102 a 97. Collins ainda descontou para Golden State, mas em vão.
Então, nesta segunda-feira o filho de Scottie Pippen e o Grizzlies terão a chance de vencerem a Summer League diante do Heat. A partida acontece às 21h (horário de Brasília) com transmissão da ESPN 3.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA