Matt Morgan não é um jogador muito conhecido, mas em vitória do Charlotte Hornets na Summer League, ele teve atuação quase impecável. Morgan anotou 36 pontos no triunfo sobre o Portland Trail Blazers por 84 a 68. Apenas pela pontuação, já seria algo incrível. Isso porque os jogos das ligas de verão possuem oito minutos a menos do que os da temporada regular da NBA.
Mas o que Morgan fez deixou até os narradores perplexos. O jogador do Hornets simplesmente não errava os arremessos. Bem, quase isso. Ele acertou todas as 11 tentativas de quadra, incluindo sete delas do perímetro. No entanto, o atleta de 26 anos falhou em dois dos nove lances livres, tirando a “noite perfeita”.
Agora, o detalhe: o jogador do Hornets fez tudo isso diante do Blazers na Summer League em apenas 23 minutos. Absolutamente sensacional. Mas tirando a pontuação e os arremessos, ele não fez muita coisa. Como se precisasse, mas foi apenas um rebote e nada mais.
Não é a primeira Summer League de Morgan. Em 2019, ele atuou pelo Toronto Raptors após não ser selecionado no Draft daquele ano. Então, o armador fechou com a equipe na G League por dois anos. Mas sem receber chances na NBA, ele optou por jogar na Europa.
Leia mais
- Heat e Warriors vencem e estão nas semifinais da Summer League
- Bronny James faz melhor jogo na Summer League
- Kel’el Ware brilha em vitória do Heat sobre Mavericks
Primeiro, em 2021, ele foi para o Konyaspor, da Turquia. No ano seguinte, jogou na França pelo Le Mans. Por fim, fez parte do elenco do London Lions, da Inglaterra. Mas mesmo assim, Morgan mostrou seu talento ofensivo por onde passou.
O jogador do Hornets fez parte dos times ideais tanto na França quanto na Inglaterra. Em 2022/23, por exemplo, ele produziu 20.7 pontos, 4.1 assistências e converteu 37.9% do perímetro. Já na última temporada, Morgan fez 17.3 pontos, 4.1 assistências e acertou 35.4% em três pontos na EuroCup.
Já na Summer League de 2024, Morgan registra 17.0 pontos e 54.2% do perímetro. Apesar de a fase de classificação ter acabado na noite de sexta-feira, o Hornets ainda tem mais um compromisso. No domingo, a equipe encara o Brooklyn Nets na última partida da equipe no torneio.
Sobre seu futuro, o MVP da última temporada da liga britânica ainda pode ganhar uma vaga como jogador two-way no Hornets. Isso porque, por enquanto, Charlotte conta apenas com KJ Simpson sob o mesmo tipo de contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA