A expansão da NBA parece iminente para os próximos anos e LeBron James terá a chance de se tornar proprietário de um time em Las Vegas. O astro do Los Angeles Lakers deve se envolver em uma grande briga comercial na busca por controlar a possível nova equipe que esteja no estado de Nevada. A cidade é uma das mais cotadas para abrigar uma nova franquia da liga.
De acordo com a revista Fortune Magazine, o craque que vai disputar os Jogos Olímpicos com a seleção dos EUA já se prepara para fazer uma grande proposta pela nova franquia. No entanto, a publicação explica que não será tarefa fácil para LeBron.
“Não há dúvidas de que estamos vendo uma disputa importante. Provavelmente, a mais importante no âmbito dos esportes nos últimos tempos. A guerra de ofertas que um novo time da NBA em Las Vegas deve gerar pode ser o acordo esportivo mais caro e competitivo da história dos EUA, e LeBron James está se preparando para isso”, cravou o jornalista Randall Williams.
Segundo Williams, a marca de energéticos Red Bull, dona de várias equipes de futebol e também da famosa equipe de Fórmula 1, deve ser a grande adversária de James.
“A lista de principais candidatos tem LeBron James e seus apoiadores e, do mesmo modo, a marca Red Bull. Especula-se que o preço total da operação pode estar avaliado em mais de US$7 bilhões. Esse valor, aliás, inclui já os gastos da construção de uma nova arena para a nova franquia. A estimativa é feita por dois consultores esportivos que já participaram do processo de venda de times da NBA”, concluiu.
Leia mais!
- Draymond Green revela sonho de jogar com LeBron James
- Las Vegas e Seattle: como funciona o Draft de expansão da NBA?
- Isaiah Thomas sugere mudança em times após expansão da NBA
Ainda assim, é importante dizer que Las Vegas não foi confirmada como uma das cidades que terão uma das duas novas equipes da liga. Mas de fato, surge como grande favorita no cenário geral. Há também a expectativa par ao retorno do Seattle SuperSonics, além de rumores sobre a Cidade do México e New Jersey.
O que é certo até agora é o real interesse de LeBron em adquirir uma franquia em Vegas. Em entrevistas, o veterano já citou seu desejo e também mencionou o crescimento esportivo que tem acontecido na cidade nos últimos anos.
“Seria a situação ideal para mim. Afinal, não é apenas uma expansão da NBA, mas sim um crescimento nos esportes em geral. Você tem os Raiders (NFL), os Golden Knights (NHL), os Aces (WNBA) e até a Fórmula 1 por aqui em breve. Então, faz muito sentido que a NBA venha para esse mercado e também aproveite essa oportunidade. Já fazemos a Summer League aqui, alguns fins de semana do All-Star Game também. Portanto, é uma questão de tempo, e quero fazer parte disso quando a hora chegar”, afirmou.
Detalhes finais
Se o craque conseguir a compra, não será de forma individual. Portanto, é provável que ele encontre um grupo de acionistas interessados e se junte a eles durante o processo. Com o conhecimento de mais de 20 anos como jogador na NBA, ele espera expandir ainda mais os seus ares após se aposentar das quadras. Apesar de ainda não sabermos quando isso acontecerá.
O mesmo, aliás, acontece com a expansão. O que se sabe é que após os novos acordos de mídia serem assinados, a NBA começará a discutir a questão. Por outro lado, ainda não há uma data certa para que isso aconteça. É o que o comissário da liga, Adam Silver, revelou nas últimas vezes que abordou o tema.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA