Campeão da EuroLiga desafia Boston Celtics para disputar “título mundial”

Panathinaikos, da Grécia, é o atual campeão do principal torneio europeu de basquete

campeão euroliga boston celtics Fonte: Reprodução / Instagram

Afinal, o título da NBA representa um mundial? O tema que virou polêmica na última temporada voltou à tona na quarta-feira (18). Isso porque o técnico do Panathinaikos, da Grécia, que é o atual campeão da EuroLiga, desafiou o Boston Celtics. Em entrevista ao canal local Rafine TV, Ergin Ataman desafiou o vencedor da liga americana para um confronto que defina o melhor time do planeta.

“Depois que o Boston Celtics se tornou campeão da NBA, eles tuitaram: ‘campeões mundiais’. A EuroLiga, então, respondeu: ‘derrotem este time [Panathinaikos] primeiro”, iniciou Ataman. “Eles se veem de forma muito elevada. Eles querem números incríveis para vir e jogar um jogo na Europa. Mas vocês não são os campeões mundiais. Se querem o título mundial, venham e nos derrotem”, provocou.

No ano passado, por exemplo, o corredor Noah Lyles afirmou que não fazia sentido os campeões da liga se chamarem de “world champions”. “Campeões mundiais do que? Dos EUA?. Não me levem a mal. Amo os EUA, na maioria das vezes. Mas nós não somos o mundo”.

Publicidade

O ex-jogador Austin Rivers, por sua vez, explicou: “é fácil de entender. Os melhores jogadores do mundo jogam na liga. Então, ser campeão na NBA te qualifica como um campeão mundial”, afirmou Rivers. “Não sei o que me dá mais vergonha, o comentário ou a maneira como ele falou”.

Um confronto contra o campeão da EuroLiga, contudo, colocaria fim à discussão. Afinal, os vencedores das duas principais ligas do basquete mundial se enfrentariam para saber qual é a melhor. O duelo, aliás, não seria uma novidade. Em três oportunidades, afinal, os campeões da NBA e da EuroLiga se enfrentam (1997, 2007 e 2010).

Publicidade

Leia mais sobre o Boston Celtics!

No primeiro confronto, entre Chicago Bulls e Olympiacos Piraeus, o time da NBA levou a melhor. Dez anos depois, o San Antonio Spurs aumentou a vantagem ao vencer o Panathinaikos. Por fim, o Barcelona descontou para os europeus ao derrotar o Los Angeles Lakers.

Com o desafio de Ataman ao campeão Boston Celtics, um quatro confronto entre os vencedores de NBA e EuroLiga pode acontecer.

Futuro na NBA

Enquanto provoca, Ataman não descarta uma carreira na NBA. Segundo ele, seu currículo é interessante, com três EuroLigas conquistadas. Portanto, para uma equipe que almeja um título da liga norte-americana, ele pode ser uma opção ao fim de seu contrato com o Panathinaikos.

Publicidade

“Não estou com pressa. Há um sucesso e uma carreira sérios aqui. Não tenho um pedido para ‘prorrogar o contrato imediatamente.’ O presidente sabe o quão feliz estou neste ambiente e provavelmente também está relaxado. Na vida profissional, você nunca sabe o que acontecerá a seguir. Veremos o que acontece nos próximos dias. Não gosto de falar muito sobre essas coisas”, comentou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários