Joel Embiid foi titular de Steve Kerr na seleção dos EUA nos dois primeiros amistosos preparatórios para as Olimpíadas. No último, contra a Austrália, o pivô passou mais tempo no banco e foi o jogador com menos minutos do elenco. Os reservas Anthony Davis e Bam Adebayo, por outro lado, agradaram e receberam tempo em quadra. Desse modo, o técnico planeja testar os titulares do Team USA sem o astro do Philadelphia 76ers.
“Nos próximos jogos, vou continuar experimentando a escalação. Joel está melhorando a cada jogo, mas, normalmente, leva mais tempo para os grandes jogadores encontrarem ritmo e fluxo. Eu adoro ele, é um jogador dominante, mas será importante para nós descobrirmos as melhores combinações”, disse o técnico ao site Fadeaway World.
No jogo entre EUA e Austrália, Steve Kerr iniciou com Joel Embiid e Anthony Davis como titulares. Ao longo do jogo, contudo, o craque do 76ers sentou para Bam Adebayo ter espaço em quadra. De início, os pivôs de Los Angeles Lakers e Miami Heat tiveram dificuldades, no que o treinador afirmou ser um momento em estavam “tentando se descobrir”. Ainda assim, o frontcourt mostrou uma grande melhora, principalmente defensiva.
Por fim, Davis marcou 17 pontos, 14 rebotes, uma assistência, um roubo e dois tocos. Com isso, especialistas apontam que ele pode ter largado a frente de Embiid na disputa para pivô titular da seleção dos EUA.
“Anthony Davis é bom com qualquer um”, afirmou Kerr ao site The Athletic.
Leia mais sobre os EUA!
- “Jayson Tatum é o melhor jogador da seleção dos EUA”, polemiza ídolo da NBA
- “Entrosamento é um desafio para seleção dos EUA”, acusa Stephen Curry
- MVP das finais, Jaylen Brown entra em polêmica com seleção dos EUA
Capitães
Se Kerr ainda não definiu seu pivô titular, duas peças são quase certas no quinteto: Stephen Curry e LeBron James. Figuras marcantes dos últimos 15 anos da NBA, os astros de Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, respectivamente, têm a confiança do Team USA na busca pelo ouro olímpica. Assim, de acordo com o diretor Grant Hill, dividem o posto de capitão da equipe.
“Eu diria que [LeBron James e Stephen Curry] são os dois capitães não oficiais. A preparação física, o profissionalismo, a energia… eles têm sido absolutamente fantásticos. E eu direi, nós conhecemos seu legado. Sabemos o que eles fizeram ao longo de suas carreiras. E o fato de que, neste ponto, eles ainda querem voltar, isso fala sobre a experiência deles jogando pelo Team USA,” disse Hill.
Antes das Olimpíadas, os EUA enfrentam três amistosos nos próximos dias. O primeiro adversário da sequência será a Sérvia, de Nikola Jokic. O aguardado duelo vai ocorrer nesta quarta-feira (17). Por fim, os EUA pegam Sudão do Sul (20) e Alemanha (22), em Londres.
Então, em Paris, os EUA integram o grupo C. Na primeira fase, os favoritos à medalha de ouro enfrentarão Sérvia (28), Sudão do Sul (31) e Porto Rico (03/08).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA