De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Milwaukee Bucks fechou a contratação do ala-armador Gary Trent Jr. O jogador, que estava no Toronto Raptors, fechou por uma temporada. Os valores, entretanto, ainda não foram divulgados.
Gary Trent Jr era um dos melhores agentes livres disponíveis no mercado, enquanto o Bucks vinha tendo reforços apenas pontuais. Com a saída de Malik Beasley para o Detroit Pistons, a equipe de Milwaukee precisava de um ala-armador titular. Então, Trent chega para atuar, em princípio, ao lado de Damian Lillard no quinteto inicial. Aliás, Lillard e Trent Jr jogaram juntos pelo Portland Trail Blazers.
Ele chega com as mesmas funções de Beasley (arremessar do perímetro), mas é melhor defensor. O Bucks vinha em busca de um jogador com tais características, enquanto Gary Trent Jr pode cumprir algo que o atual elenco não oferecia.
Isso porque havia a chance de o veterano Patrick Beverley retornar ao time de Milwaukee, mas o jogador vai atuar em Israel. Beverley tinha uma proposta para seguir na NBA, mas optou por voltar ao basquete europeru. Agora, com Trent, o Bucks tem um quinteto completo.
Leia mais
- Agência livre: confira os jogadores disponíveis no mercado da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/07/2024)
- Doc Rivers revela que Damian Lillard se apresentou fora de forma no Bucks
Fato curioso é que, com a ida ao Bucks, Gary Trent Jr deixa de seguir os passos do pai. Isso porque eles atuaram nas mesmas equipes no início de suas carreiras: Portland Trail Blazers e Toronto Raptors. Enquanto Gary Trent foi para o Dallas Mavericks e parou de jogar no Minnesota Timberwolves, o filho tomou outro rumo, indo para Milwaukee.
Na última temporada, Gary Trent Jr obteve médias de 13.7 pontos, 1.1 roubo de bola, enquanto acertou 39.3% dos arremessos de três. No entanto, as marcas não são as melhores da carreira. Em 2021/22, por exemplo, o ala-armador registrou 18.3 pontos e 1.7 roubo.
Mas sua passagem pelo Raptors parecia mesmo chegar ao fim. Enquanto Pascal Siakam e OG Anunoby saíram da equipe canadense em trocas na última temporada, Gary Trent Jr seguiu até o término de seu contrato.
Apenas quatro jogadores tiveram, nas últimas três temporadas, 500 cestas de três e 300 roubos de bola: Anthony Edwards, Tyrese Haliburton, Fred VanVleet e Gary Trent Jr.
Milwaukee Bucks
Por enquanto, a equipe está quase pronta para a próxima temporada. No entanto, ainda existem rumores de que o time está em busca de outro pivô. Então, o veterano Brook Lopez poderia sair.
No momento, a provável equipe titular é: Damian Lillard, Gary Trent Jr, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez.
A busca por um elenco melhor para a próxima temporada foi um dos pedidos do técnico Doc Rivers. Na última temporada, ele assumiu após a demissão de Adrian Griffin. Entretanto, o aproveitamento de Rivers foi pior do que de Griffin. Enquanto o antigo treinador obteve 30 vitórias e 13 derrotas (69.8%), Rivers somou 17 triunfos em 36 embates (47.2%).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA