LeBron James: “Serei companheiro de Bronny no Lakers, não pai”

Astro descarta que relação com filho será diferente de outros companheiros

Bronny Lakers LeBron James Fonte: Reprodução / X

Uma das grandes atrações da próxima temporada no Los Angeles Lakers é a união entre LeBron James e Bronny James. Será a primeira vez que pai e filho jogarão juntos na história da NBA. Mas, de acordo com o veterano de 39 anos, a relação entre os dois, apesar de especial, não terá diferenças em relação a outros companheiros de equipe.

Em entrevista coletiva, LeBron falou sobre a expectativa de jogar ao lado do filho, mas garantiu que, na quadra, não haverá qualquer privilégio.

“Basquete é basquete. Então, não haverá nenhum tratamento especial ou algo do tipo. Não sei de onde vocês tiram essas coisas. Vai funcionar como sempre aconteceu com qualquer outra pessoa com quem eu tenha jogado junto”, afirmou.

Publicidade

James deixou claro que não vai diminuir os erros que o filho cometer em quadra. Da mesma forma, espera que Bronny tenha voz ativa para cobrá-lo.

“O que posso dizer é que é importante haver uma cobrança interna. Então, se eu falhar, espero que ele me cobre. E ele sabe mais do que ninguém que farei o mesmo. Isso é importante para o crescimento individual e coletivo de um time. Portanto, ser companheiro de time é uma coisa, mas ser pai é outra. Eu sei separar as coisas e, no Lakers, nós somos colegas de equipe”, concluiu.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers!

O calouro recebeu muitas críticas por sua seleção no Draft, mesmo em um ano de pouco impacto no basquete universitário. Muitos, aliás, chegaram a falar até sobre nepotismo, já que o pai poderia ter tido um impacto na escolha do garoto, ainda mais com ele sendo escolhido por Los Angeles. Antes da temporada 2023/24 começar, LeBron afirmou que era seu sonho atuar com o filho antes de se aposentar.

Há alguns dias, em outra entrevista, dessa vez para a ESPN, o astro falou que as pessoas não compreendem as dificuldades que o filho também passou para chegar até a NBA.

“Imagine se você fosse criança. É filho de um pai rico, super famoso. Você iria ter vontade e o ímpeto para realizar as suas coisas sozinho? Particularmente, eu não sei se teria sido capaz de fazer o mesmo que ele se nossos papéis estivessem invertidos”, explicou.

Publicidade

LeBron James cita que, ao entrar na liga, ele cresceu por não ter escolha, enquanto Bronny pode prosperar com o Lakers, tendo qualquer possibilidade que quisesse.

“Eu fui a primeira escolha do Draft, mas não tinha escolha. Joguei basquete para resolver as coisas para o presente e futuro da minha família, da minha mãe. Meu filho não tem isso, ele poderia ser o que quiser, de jogador até chef de cozinha. Acho que as pessoas não valorizam isso tanto. Na verdade, muitos já se esqueceram que ele teve um problema no coração há um ano e hoje está na NBA. Mas que bom que ele não liga para isso tudo”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários