Luka Doncic e Jaylen Brown vencem premiação da ESPN

ESPY 2024 aconteceu nessa quinta-feira (11)

Luka Doncic Jaylen Brown Fonte: Reprodução / Instagram

Rivais nas finais da NBA, Jaylen Brown e Luka Doncic adicionaram mais um prêmio às estantes. Os astros foram premiados pela ESPN durante o ESPY Awards 2024, nessa quinta-feira (11). A premiação contou com nomes das principais ligas esportivas dos Estados Unidos, como NFL, MLB, NSWL, NCAA e Lacrosse.

Campeão, Jaylen Brown venceu o prêmio de “melhor desempenho pelo campeonato”. Com médias de 20.8 pontos, 5.4 rebotes e cinco assistências, o astro terminou a decisão contra o Dallas Mavericks como MVP das finais. Assim, venceu Blake Corum e Will Johnson, MVPs do futebol americano na NCAA, Kayla Martello, atleta de Lacrosse de Boston College, e Midge Purce, MVP da NSWL.

Durante a entrega do prêmio, Brown foi questionado sobre sua ausência do Team USA em Paris 2024. Mesmo MVP das finais, o ala foi preterido por Derrick White como substituto de Kawhi Leonard. No X (antigo Twitter), ele ironizou a escolha. No entanto, na premiação, preferiu não comentar.

Publicidade

“Na verdade, eu não tenho nenhum comentário. Eu estou aqui, estou com a minha linda namorada logo ali”, desviou Brown.

Luka Doncic, por outro lado, não conseguiu o título contra o Celtics de Jaylen Brown, mas venceu o “melhor jogador da NBA” no ESPY. Durante a última temporada, o astro liderou o Dallas Mavericks as finais, ficou com o MVP da Conferência Oeste e teve médias de 33.9 pontos, 9.8 assistências e 9.2 rebotes. Além disso, marcou 73 pontos contra o Atlanta Hawks, sendo a maior pontuação de sua carreira.

Publicidade

Leia mais!

Com a temporada fenomenal, o astro superou Jayson Tatum, do Boston Celtics, Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, para vencer o prêmio da ESPN.

Vale lembrar, contudo, que o armador do Mavs não teve o mesmo reconhecimento da NBA. Na premiação para MVP, o esloveno ficou atrás de Jokic, que venceu o prêmio pela terceira vez, e Gilgeous-Alexander. O título individual, no entanto, não considera os playoffs, somente a temporada regular, onde Dallas terminou somente com a quarta melhor campanha do Oeste.

Publicidade

Por fim, o Boston Celtics concorreu ao prêmio de “melhor equipe”. Campeã da NBA, a franquia teve a melhor camapnha na temporada regular, com 64 vitórias e somente 18 derrotas. Além disso, perdeu apenas duas partidas durante os playoffs. Ainda assim, a premiação foi entregue à Universidade da Carolina do Sul, que venceu o basquete universitário feminino com 38 vitórias de forma invicta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários