Quem é o melhor atleta da equipe norte-americana que vai às Olimpíadas de Paris? Uma pesquisa realizada pelo site The Athletic entre os integrantes do elenco “coroou” LeBron James como o destaque nos treinos. Mas Paul Pierce nem precisa ter visto as atividades para discordar disso. Ele não vê credibilidade em uma escolha corporativista e, assim, está convicto de que Jayson Tatum é o melhor jogador da seleção dos EUA.
“O melhor jogador da seleção dos EUA é Jayson. Eu sei que ele não foi escolhido nessas votações, mas não estou falando de concursos de popularidade. Pois essas eleições não passam disso. Legal, mas não valem absolutamente nada. Eu estou falando do cara que acabou de ser campeão com o melhor time da NBA”, polemizou o ídolo, durante o programa Undisputed.
Além de LeBron, outros sete atletas receberam votos dos seus pares na eleição do The Athletic. Tatum não foi um deles. Mas, de fato, há motivos para ver corporativismo na votação. Kawhi Leonard, por exemplo, foi um desses jogadores citados. O ala do Los Angeles Clippers pediu dispensa do time nacional por causa de preocupações físicas depois de participar de treinamentos. Então, como explicar um voto assim?
“Quando você vai escolher um time com LeBron, Stephen e Kevin disponíveis, isso tem um peso óbvio. É provável que selecione LeBron primeiro só porque ele é quem é. Eles vão ganhar esses concursos de popularidade sempre, mas o fato é que o auge deles já passou há muito tempo. Ainda são ótimos, mas estão bem longe do auge”, reforçou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais sobre a seleção dos EUA
- “Entrosamento é um desafio para seleção dos EUA”, admite Stephen Curry
- MVP das finais, Jaylen Brown entra em polêmica com seleção dos EUA
- Em votação, LeBron James é eleito melhor jogador da seleção dos EUA
Mais polêmica
Mas as opiniões controversas de Pierce sobre a seleção dos EUA não pararam em Jayson Tatum. Ele causou ainda mais debate no programa da Fox Sports por causa de Anthony Edwards. O craque do Boston Celtics, a princípio, é o jogador do elenco que vive melhor momento. Na visão do ex-atleta, no entanto, a referência ofensiva do Team USA é o ala-armador do Minnesota Timberwolves – mesmo saindo do banco de reservas.
“Eu acho que Anthony é o claro líder dessa equipe. Vejam como os jogos mudam assim que esse garoto entra em quadra. É como se a sua personalidade ‘tomasse conta’ do time. Sei que foi uma brincadeira quando ele disse que a seleção deve jogar em torno dele. Mas, quando o menino pega a bola, realmente parece assim”, apontou o polêmico comentarista.
Edwards está bem confortável no papel de um possível sexto jogador da seleção norte-americana. Isso não deve mudar, pois o ala-armador é um jovem dentro de um elenco veterano e histórico. Mas Pierce avisa: se continuar assim, Steve Kerr não pode ignorar os sinais da quadra. “Anthony sempre sai do banco e traz uma faísca para o time. Por isso, quase começo a me perguntar se não deveria ser titular”, concluiu.
Sem rivalidade
Pierce teve uma discussão acalorada com os companheiros de bancada pelas opiniões inesperadas. Enquanto isso, Tatum parece bem pouco interessado em ser reconhecido como o melhor jogador do elenco. O ala está feliz, acima de tudo, pelo momento que vive como campeão da NBA pela primeira vez. Além disso, afirmou que encara o Team USA como uma experiência para “se despir” das rivalidades.
“A parte divertida de estar na seleção é atuar ao lado de todos esses grandes jogadores que, geralmente, você só enfrenta. E vale para os treinadores também, aliás. É muito bom não ser adversário de Erik Spoelstra, por exemplo. Então, isso é uma parcela da experiência única que representa esse time. Podemos nos juntar a rivais para tentar conquistar algo especial demais”, explicou o craque do Boston Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA