O Los Angeles Lakers entra em quadra na noite deste sábado para o sétimo e decisivo jogo da série contra o Denver Nuggets. Jogando em casa, o time do astro Kobe Bryant vai contar com o apoio de sua torcida e o retorno do ala Metta World Peace para fechar o confronto, garantindo vaga nas semifinais da conferência Oeste. Se a equipe angelina for derrotada, porém, o ídolo Magic Johnson prevê mudanças radicais para a próxima temporada.
“Eles vão mandar [o técnico] Mike Brown embora primeiro. Depois, será a vez de [Andrew] Bynum. Então, [Pau] Gasol também sairá”, afirmou Johnson, que foi proprietário minoritário da franquia até 2010 e permanece na folha de pagamento do Lakers no cargo de “vice-presidente”. Não há qualquer indício, porém, que ele tenha participação ou conhecimento das decisões internas tomadas pela organização.
Diante do ceticismo do jornalista Chris Broussard, colega de trabalho na ESPN, o ex-jogador falou mais sobre a possível saída do treinador. “Vai haver muita pressão para que o time demita Mike Brown. Se perder, ele cai. O Lakers sempre está brigando por títulos e, se não passarem da primeira rodada – eu aposto com você –, ele não continua”, cravou.