Para Jayson Tatum, Celtics venceria a seleção dos EUA

Astro tentará vencer a NBA e as Olimpíadas no mesmo ano

Jayson Tatum Celtics seleção EUA Fonte: Reprodução / X

Depois de se apresentar à seleção dos EUA, Jayson Tatum falou sobre um hipotético confronto entre o “dream team “de 2024 e o Boston Celtics. Astro do atual campeão da NBA, ele respondeu quem levaria a melhor em entrevista à ESPN na última terça-feira (6). Vale lembrar que, agora, o elenco estreado dos Estados Unidos conta com três jogadores celtas. Além de Tatum, Jrue Holiday e Derrick White.

“Bom, essa é difícil. Mas o que posso dizer é que quando você ganha um título, ganha um pouco de espaço pra dizer algumas coisas a mais. Dizer como você se sente. Então, a realidade é que estou indo com os caras com quem ganhei o título da NBA. Foram longos dez meses de basquete, muitas disputas difíceis. Portanto, não posso deixá-los. Estou competindo e os escolhendo contra qualquer um que vier”, afirmou o craque.

Jayson Tatum foi um dos líderes da campanha de título do Boston Celtics em 2023/24, antes de se juntar à seleção dos EUA para os Jogos Olímpicos. A conquista quebrou um jejum de 16 anos sem títulos na franquia, que ainda assim, se isolou como maior campeã da história da NBA com 18 campeonatos. Além disso, o próprio jogador ganhou a liga pela primeira vez na carreira.

Publicidade

Leia mais!

O craque, aliás, foi o último a se juntar à seleção nos treinamentos antes das Olimpíadas. Isso porque ele ganhou uma folga maior devido às comemorações do campeonato. Portanto, se juntou à equipe apenas na última segunda-feira (8), enquanto o resto do time já estava trabalhando desde o fim de semana.

A estrela também foi anunciada como capa do jogo NBA 2K25. O game anual lançado pela produtora 2K, em parceria com a liga, terá o atleta de Boston pela primeira vez na capa.

Certamente, ele terá muita importância na campanha pela busca do quinto ouro olímpico consecutivo dos EUA. Ao lado de LeBron James e Kevin Durant, é um dos únicos alas do elenco, que perdeu Kawhi Leonard na quarta-feira como uma precaução devido às lesões sofridas no joelho durante a temporada 2023/24.

Publicidade

Com isso, além do destaque individual, é uma das alternativas da posição, ao lado das lendas dos Los Angeles Lakers e Phoenix Suns.

Os campeões da NBA também têm outros dois representantes na lista final dos EUA: Jrue Holiday e Derrick White. O segundo, inclusive, é o substituto de Leonard na equipe em Paris.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários