Há cinco anos, Lonzo Ball saiu do Los Angeles Lakers na troca por Anthony Davis. Desde então, o armador sofre para se reestabelecer na NBA, diante de uma sequência de lesões. No entanto, o movimento não o deixa chateado. Em entrevista ao The Wae Show, o jogador do Chicago Bulls conta que a troca o fez entender que a liga é um negócio.
“Foi a primeira vez que percebi que a NBA é realmente um negócio”, afirmou. “Além disso, é Anthony Davis. Quero dizer, para ser justo, uma parte de mim pensou: ‘eu me trocaria por Anthony Davis”, continuou Lonzo Ball.
Além de Ball, a troca por Davis levou diversos jovens jogadores ao New Orleans Pelicans. Entre eles, Josh Hart e Brandon Ingram, além de três escolhas de primeira rodada. Embora caro, o negócio ajudou o Lakers no objetivo de conquistar um título da NBA, já que a equipe foi campeã na bolha de 2020.
Os jogadores incluídos na troca, por outro lado, não tiveram a mesma sorte. Ingram, afinal, se estabeleceu inicialmente como uma estrela, mas hoje já é desejado pela franquia da Louisiana. Hart, por sua vez, ficou pouco tempo no time, antes de se mudar para o New York Knicks, onde é um dos principais jogadores, mas ainda não conquistou um título.
Leia mais sobre Lonzo Ball
- Chegada de Josh Giddey pode indicar fim de Lonzo Ball no Bulls
- “Victor Wembanyama pode ser o melhor jogador de todos os tempos”, aposta Lonzo Ball
- Lonzo Ball precisou de transplante no joelho para tentar voltar à NBA
Ball, por fim, foi trocado em 2021 do Pelicans para o Chicago Bulls. Inicialmente, o armador se transformou em um nome importante dos dois lados da quadra. No entanto, em janeiro de 2022, sofreu uma grave lesão no joelho e, desde então, está fora das quadras. A expectativa, aliás, é de que ele retorne para a próxima temporada, mas talvez em uma outra equipe.
A possibilidade de uma troca, contudo, não incomoda o ex-Lakers. Após passar por dois movimentos parecidos, ele conta que se adaptou aos negócios da NBA e entende que o importante é estar na principal liga de basquete do mundo, independente da equipe.
“Nunca houve um momento em que eu fui trocado ou uma mudança foi feita e eu pensei que sabia que isso ia acontecer. Você só tem que esperar que aconteça, e se acontecer, aconteceu. Se não acontecer, não aconteceu. De qualquer forma, eu estou na NBA. Independente de qualquer coisa”, concluiu Ball.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA