Cooper Flagg dá show em jogo-treino da seleção dos EUA

Prospecto do próximo draft foi destaque do elenco jovem que apoia trabalhos da seleção olímpica

cooper flagg seleção eua Fonte: Divulgação / Duke University

Cooper Flagg tinha tudo para parecer deslocado nos treinos da seleção dos EUA. Ele é o único participante das atividades, afinal, que não está na NBA. Aliás, o jovem ainda nem estreou no basquete universitário. Mesmo assim, o talento falou mais alto quando a bola subiu. O prospecto foi um dos destaques da equipe jovem de treinos da USA Basketball durante a derrota (apertada) contra o time olímpico norte-americano.

“Eu tenho confiança em minhas habilidades. Sou confiante, acima de tudo, em quem sou e o que posso fazer. Então, entro em quadra e jogo basquete sem importar quem esteja do outro lado. Não tenho que atuar com preocupações, pois só estar aqui é uma benção e oportunidade para mim. Não há pressão porque sei que estou aqui por um motivo”, cravou a provável primeira escolha do próximo draft.

Alguns vídeos de lances de Flagg durante o jogo-treino “viralizaram” nas redes sociais. Em particular, um trecho que dez segundos em que converte um arremesso de longa distância marcado por Anthony Davis. Em seguida, volta para interceptar um passe e corre em transição para finalizar o lance com uma enterrada. Enfrentar craques como Davis não é comum para o prodígio, mas ele encarou a situação de forma natural.

Publicidade

“Assim que a bola sobe, eu só tento ganhar todos os jogos. Sou um competidor, acima de tudo. Tudo gira em torno de vencer. Estar em quadra com atletas desse nível exige uma adaptação por si só, mas, ao mesmo tempo, isso é basquete. Ou seja, no fim das contas, nada muda. E, por isso, a minha mentalidade não muda também”, explicou o jogador da Universidade de Duke.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos

Pacote completo

A atuação de Flagg não chamou a atenção só dos torcedores, que buscam lances mais plásticos. Foi uma revelação para todos os integrantes da seleção e os jornalistas que estavam no local também. Ele virou o assunto, para resumir, em todas as entrevistas pós-evento. O técnico da equipe de treino, Jamahl Mosley, ficou impressionado com a versatilidade e refino técnico do adolescente.

Publicidade

“Cooper é um jovem especial, em primeiro lugar. O seu talento, inteligência e nível de competitividade são impressionantes. Além disso, não demonstra nenhum temor em encarar jogadores assim e momentos importantes. Protege o aro, faz a leitura certa, toma as decisões corretas. São só alguns dias de treinos, mas vai levar muita coisa daqui. Ele é o pacote completo”, elogiou o treinador do Orlando Magic.

Mosley acredita que, no fim das contas, Flagg aproveitou a oportunidade até melhor do que pensava. “Ele teve um grande privilégio em trabalhar com técnicos da NBA e, com isso, receber conselhos dos astros que estão aqui. Os primeiros dias de treinamentos foram sobre o que precisava melhorar nos dois lados da quadra. E, em síntese, já dá para perceber que ouviu cada palavra”, avaliou o comandante.

Publicidade

Futuro na seleção

Parece escrito que Cooper Flagg precisa estar no “radar” da seleção dos EUA para as próximas competições internacionais. A USA Basketball, afinal, vai levar um elenco experiente para Paris. O próximo ciclo, certamente, vai ter mudanças drásticas em relação à lista olímpica atual. O jovem espera que a participação nos treinos seja só o início de uma longa histórica com o Team USA.

“Integrar a seleção, certamente, é algo que está entre os meus objetivos. É algo que eu vou perseguir. No entanto, para começar, eu preciso me tornar a minha melhor versão. Vou ser o melhor jogador que puder, antes de tudo. Se isso me levar à Copa do Mundo em três anos, por exemplo, vai ser uma honra. Será mais um objetivo para riscar da minha lista”, concluiu o talento norte-americano.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários