Com título do Celtics, Jayson Tatum se vê livre de críticas

Tatum fará parte do elenco dos EUA em Paris 2024

jayson tatum celtics título Fonte: Reprodução / Instagram

Renovado, com novo corte de cabelo e livre de críticas. Após o título da NBA pelo Boston Celtics, Jayson Tatum apareceu mais leve, sem um grande peso nos ombros. Ao se apresentar à seleção dos EUA, o astro celta comemorou o momento e afirmou que os críticos já não podem mais contestar seu poder de decisão.

“Ainda há muitas coisas que eles podem debater, eu acho. Mas agora eu fiz algo que eles não podem debater: ganhei um campeonato”, disse Tatum. “Tendo isso no meu currículo, obviamente ainda há conversas a serem feitas, mas as pessoas sempre terão que se referir a mim como um campeão da NBA”, continuou.

O título de Jayson Tatum pelo Boston Celtics é algo que de fato ninguém por contestar. Liderada pelo astro, a equipe venceu 64 partidas na temporada regular, enquanto perdeu somente três jogo no caminho pela pós-temporada. Em toda a história, somente o Golden State Warriors de 2017 conseguiu um recorde melhor nos playoffs.

Publicidade

A conquista não só pôs fim a 16 anos de espera para o 18º título do Celtics, como encerrou as críticas sob o impacto de Tatum. Nas últimas temporadas, o astro conseguiu levar a franquia longe na pós-temporada. No entanto, na hora decisiva, não aparecia. Um exemplo é o Jogo 7 contra o Miami Heat, nas finais do Leste de 2023. Na ocasião, o camisa 0 marcou apenas 14 pontos.

Campeão em 2024, portanto, Tatum se livrou de qualquer dúvida. Não à toa, durante o desfile do título, o astro passou “as melhores duas horas da minha vida”, em uma atmosfera “insana” em Boston.

Time estrelado

Tatum, por outro lado, reconhece que um elenco estrelado colaborou para mudar o cenário. Na offseason passada, afinal, o Celtics adicionou Kristaps Porzingis e Jrue Holiday ao quinteto titular. Logo, o Celtics iniciou a temporada já como grande favorito ao campeonato da NBA.

Publicidade

Leia mais

Em busca de um bicampeonato, portanto, a diretoria celta manteve 13 dos 15 jogadores para 2024/25. Até aqui, somente Oshae Brissett e Svi Mykhailiuk não renovaram. Por outro lado, a franquia selecionou o jovem Baylor Scheirman no Draft. 

“Tínhamos um time incrível. Obviamente, os caras que jogaram, mas também os que estavam prontos para entrar, eram extremamente talentosos. Então, eu realmente não queria nenhum mudança. Tínhamos um time muito, muito bom em todos os aspectos”, afirmou o craque.

Publicidade

Extensão recorde

Por fim, Tatum comentou sobre sua extensão recorde. Após o título, o ala renovou por US$ 314 milhões durante cinco anos. O valor representa a maior extensão da história da NBA, que vem como reconhecimento ao astro pela conquista do 18º campeonato.

“Estou muito grato e agradecido. Não é sobre o dinheiro. Tive a sorte de ganhar o suficiente, mais do que jamais pensei que teria e de cuidar da minha família. Então, para mim, é apenas sentir-se querido, que eles queriam que eu fosse, me queriam a longo prazo, para toda minha carreira”, completou Tatum.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários