Mikal Bridges nega ter pedido troca para o Knicks

Jogador negou versão de jornalista que garantiu seu pedido de troca

Mikal Bridges troca Knicks Fonte: Reprodução / X

Em publicação de despedida do Brooklyn Nets, Mikal Bridges negou ter pedido uma troca para o New York Knicks. A negociação que fez o jogador trocar de rivais regionais foi simbólica. Isso porque foi a primeira negociação entre as franquias desde 1983. No entanto, ele nega a versão divulgada pelo jornalista Ian Begley, da rede Sports NY, que garantiu que o jogador teria solicitado sua ida ao adversário.

“Gente, eu fui trocado. Me desculpem por isso, mas eu não era um agente livre que podia controlar seu próprio destino esse ano. Então, não sei o que vocês querem que eu faça. Meu amor por todos vocês e pela cidade é para sempre”, concluiu o craque.

Vale lembrar, ainda, que Begley revelou que essa hipotética pedia de Bridges seria usado como vantagem para impedir que um acordo que o levasse a outro time acontecesse.

Publicidade

As conexões com a franquia rival foram também um tema de incômodo para muitos torcedores de Brooklyn ao longo de 2023/24. Bridges é ex-companheiro de Jalen Brunson, Josh Hart e Donte DiVincenzo na Universidade de Villanova, onde foram campeões em 2016. Apesar da rivalidade e dos momentos distintos, ambos não escondiam a amizade entre eles.

Leia mais sobre Knicks e Nets!

Tudo isso foi acompanhado de rumores ao longo do ano que apontavam uma investida do Knicks no jogador através de uma troca. Bridges, até então, era o grande motivo para que uma reconstrução não começasse na franquia. O Nets chegou a recusar uma proposta do Houston Rockets que incluía múltiplas escolhas de Draft e Jalen Green.

Publicidade

A ideia geral era de que o ala era importante na tentativa de obter um astro, levando a equipe ao topo da Conferência Leste novamente. Tudo isso, aliás, após o fracasso do projeto com Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving.

Mas, depois de tudo, sua troca encaminhou uma reconstrução. Afinal, ele rendeu quatro escolhas de primeira rodada para a franquia. Além disso, dois direitos de troca de escolha também na primeira rodada e uma escolha de segunda rodada.

Defendido por GM

Por outro lado, uma surpresa aconteceu na segunda-feira (8). O GM do Brooklyn Nets, Sean Marks, saiu em defesa do atleta. De acordo com ele, Bridges não mentiu. O jogador só ficou sabendo que mudaria de time após uma ligação do próprio executivo.

Publicidade

“O que posso dizer a vocês é que ele não sabia. Mikal só teve noção do que estava acontecendo quando eu o liguei, pouco antes de fecharmos o acordo com New York. Então, tudo que se disse em relação a ele ter pedido uma troca para o Knicks são falsos. Eu vi esses boatos na época, e agora que é oficial, posso dizer a vocês que não é o que aconteceu. Isso não é o que ele representa como jogador e como pessoa em toda a relação que tivemos nesses dois anos”, garantiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários