Bem-vindo à edição de 08 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Haywood Highsmith fica no Heat por mais duas temporadas
O Miami Heat perdeu Caleb Martin, mas conseguiu manter o outro agente livre do elenco nas alas. A equipe fechou a renovação de contrato com Haywood Highsmith e, com isso, garantiu a sua permanência por mais dois anos. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador vai receber US$11 milhões em salários nesse período. O vínculo é totalmente assegurado e sem opções de extensão.
O repórter apurou que, apesar do acordo, a franquia não havia feito uma proposta oficial de renovação até domingo. O time estava focado em negociações por jogadores como DeMar DeRozan, por exemplo. A sorte do Heat é que, no intervalo, nenhum rival fez a proposta que Highsmith esperava. Ele esteve em conversas com o Philadelphia 76ers, enquanto Milwaukee Bucks e Phoenix Suns fizeram ofertas só de salário mínimo.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Após troca de DeRozan, Kings mantém interesse em Kyle Kuzma
- Rumores de troca “esfriam” e Trae Young pode seguir no Hawks
- Warriors ainda pode fazer troca para adquirir Lauri Markkanen
Jarace Walker é alvo de interesse de rivais em Indiana
O Indiana Pacers pode não ser a equipe mais ativa no mercado, mas os telefones estão tocando. O problema é que, a princípio, as propostas não interessam. Um jogador, em particular, está na mira dos rivais e não vai ser negociado de jeito nenhum. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o time recusou várias consultas sobre a disponibilidade do jovem Jarace Walker.
O atleta de 20 anos foi pouco aproveitado pelo Pacers depois de ter sido oitava escolha do draft do ano passado. No entanto, isso não quer dizer que esteja fora dos planos da franquia. A tendência é que ele ganhe espaço crescente na rotação a partir da próxima temporada. Walker teve média de 3,6 pontos em 33 partidas da campanha passada.
Após Olimpíadas, Daniel Theis vai assinar com o Pelicans
O New Orleans Pelicans, por fim, conseguiu a contratação de um pivô. E, aliás, a torcida vai poder vê-lo em ação nas Olimpíadas antes do início da temporada da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano Daniel Theis apalavrou um vínculo de um ano com o time da Louisiana. Ele vai receber cerca de US$3 milhões em salários no período.
O jogador era agente livre do Los Angeles Clippers, mas já parecia fora dos planos. Por isso, era especulado em várias franquias desde a reabertura do mercado. Especulou-se até que o Panathinaikos, da Grécia, tinha interesse. Theis deve assinar com o Pelicans de imediato para, em seguida, poder defender a Alemanha nos Jogos Olímpicos.
Sem reforços, Lakers monitora situação de Gary Trent Jr.
O Los Angeles Lakers segue sem novidades no elenco depois de uma semana de agência livre aberta. No entanto, a franquia não está parada. O gerente-geral Rob Pelinka está em negociações ativas com alguns atletas disponíveis. Mas quem são os alvos do time angelino? De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, um novo que ganha força dentro da organização é o ala Gary Trent Jr.
O agente livre do Toronto Raptors é um dos principais nomes ainda disponíveis na liga. Por isso, várias equipes estão de olho em sua situação agora e deve ter um destino em breve. Os angelinos, por enquanto, não teriam condições financeiras de fazer uma oferta competitiva para trazê-lo. O jornalista, no entanto, apurou que a franquia procura opções para abrir espaço na folha salarial e tentar contratá-lo.
Trent foi titular em 41 de 71 jogos com o Raptors na temporada recém-finalizada. O atleta de 25 anos registrou médias de 13,7 pontos, enquanto acertou mais de 39% dos seus arremessos de longa distância.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Hornets estende contrato com Miles Bridges até 2027
- “GM do Lakers é incapaz de fechar negócios”, critica analista
- Magic fecha extensão máxima com Franz Wagner
Em transição
– O pivô Orlando Robinson, para começar, já não faz mais parte do elenco do Heat. O atleta foi dispensado pelo time no fim de semana, depois da confirmação da renovação com o veterano Thomas Bryant.
– Enquanto isso, Zeke Nnaji tem chances razoáveis de não iniciar a próxima temporada como jogador do Denver Nuggets. Acredita-se que o pivô possa estar disponível para trocas, pois a franquia fechou a contratação do croata Dario Saric.
– KJ Martin, por sua vez, segue nos planos do elenco do Sixers na temporada que vem. Ou, pelo menos, assim parece. O time renunciou os direitos de vários atletas no fim de semana, mas, curiosamente, manteve os do jovem ala.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 08/07, você lembra de Mitch Creek? Pois o ex-atleta do Brooklyn Nets vai ser o novo reforço do Vancouver Bandits, da liga canadense.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA