A aquisição de DeMar DeRozan não diminuiu o interesse do Sacramento Kings em uma troca por Kyle Kuzma. De acordo com Damien Barling, da ESPN, a equipe da Califórnia deseja o ala para fortalecer ainda mais o elenco. No entanto, o negócio depende do valor pedido pelo Washington Wizards. Por outro lado, Brandon Ingram, que já foi vinculado à franquia, não é mais um desejo.
“Ainda há interesse em Kuzma, embora o mercado e o preço pedido por Washington irão ditar o que acontecerá a seguir. Quanto a Ingram, não acho. Acho que esse é um nome que podemos parar de discutir”, esclareceu Barling.
Após ficar de fora da pós-temporada, o Sacramento Kings investiu com força no mercado. Primeiro, renovou com Malik Monk. Já neste fim de semana, venceu a concorrência de Los Angeles Lakers e Miami Heat para conseguir uma sign-and-trade por DeMar DeRozan. De acordo com Wojnarowski, o ala vai receber US$74 milhões por três temporadas. No entanto, apenas os primeiros dois anos – US$59 milhões – são totalmente garantidos.
Em contrapartida, Sacramento perdeu o ala Harrison Barnes no negócio. Portanto, após conseguir DeRozan, o Kings deseja uma troca por Kyle Kuzma para preencher o espaço deixado pelo camisa 40. A ideia, aliás, é fortalecer os arremessos de perímetro, o que não é o ponto forte do ex-Chicago Bulls, nem o de Domantas Sabonis, pivô da equipe.
Leia mais sobre o Kings
- Em troca entre três times, DeMar DeRozan deixa Bulls por Kings
- Kings manda MVP da EuroLiga ao Raptors em troca
- Antes do Pacers, Pascal Siakam vetou troca para o Kings
Para o jogador, a mudança de equipe pode dar fim a uma longa insatisfação. Desde que chegou ao Wizards, Kuzma reclama da falta de empenho dos seus companheiros e das derrotas. Na última temporada, em jogo contra o Memphis Grizzlies, chegou a dizer que a derrota era um desrespeito. Isso porque o adversário tinha apenas nove jogadores disponíveis para a partida por conta de diversas lesões.
Na última temporada, Kuzma registrou médias de 21.2 pontos e 7.2 rebotes, além de 2.2 bolas de três por jogo, com 33.6% de aproveitamento.
Preço
Embora exista interesse, o Kings pode desistir de Kuzma dependendo do preço. Para Nayan Brahmbhatt, do site ClutchPoints, o Washington Wizards pediria ao menos um jovem jogador, como Keegan Murray ou Davion Mitchell, além de escolhas de Draft.
Incluir Murray no negócio, no entanto, seria uma grande perda para o Kings. Titular durante toda a última temporada, o ala-pivô é um dos principais arremessadores de perímetro da equipe. Por outro lado, o jornalista entende que o foco é vencer o quanto antes. Portanto, seria um motivo para aceitar a troca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA