Paul George revela motivo de novo número no Philadelphia 76ers

Astro usará número diferente pela primeira vez em dez anos

paul george número philadelphia 76ers Fonte: Reprodução / X

Paul George está de número novo no Philadelphia 76ers. Durante seu podcast, o astro anunciou que vestirá a camisa 8 na nova equipe. Desse modo, ele abandona a 13, que usou durante suas últimas nove temporadas na NBA. Isso porque, o número está aposentado no Sixers, em homenagem ao lendário Wilt Chamberlain.

A escolha de Paul George pelo número 8 não passa apenas pelo falta do 13 no Philadelphia 76ers. A nova camisa, afinal, é uma homenagem ao ídolo Kobe Bryant, nascido na Filadélfia e que cursou o ensino médio na Lower Merion High School. Vale lembrar que o ídolo do Los Angeles Lakers usou o 8 durante suas dez primeiras temporadas na NBA.

“Eu tive que fazer isso. Vamos lá, estou na Filadélfia. Então, essa é a minha maneira de idolatrar Kobe”, revelou.

Publicidade

Antes do número 8, George pensou em usar o 14. A escolha seria em homenagem ao seu filho, que, segundo ele, não conseguia falar o 13. Além disso, as camisas 25 e 31, que ele usou durante o ensino médio, também foram cogitadas. No entanto, o tributo ao seu ídolo pesou na decisão final.

“É bom ter esses momentos para, tipo, quando você olha para aquele camisa: ‘sim, é para quem estou vestindo isso”, concluiu.

A escolha do astro põe fim ao ciclo de homenagens a Kobe. Em seus primeiros anos de NBA, ainda no Indiana Pacers, George usou o número 24, que foi o número que Bryant usou nos anos finais pelo Lakers. Agora, ele conclui os tributos com a camisa 8.

Publicidade

76ers pronto para o título? 

Com a camisa 8, George chega para mudar o rumo do Philadelphia 76ers. Nas últimas temporadas, a equipe sempre bateu na trave, enquanto viu Joel Embiid se consolidar como um dos melhores da liga. Além disso, Tyrese Maxey se consolidou como uma estrela. Portanto, o ex-Clippers vem para fechar um poderoso trio.

O analista Brian Winhorst, da ESPN, por outro lado, não acredita que o camisa 13 seja o divisor de águas que a franquia acredita.

“Deixe-me dizer algo sobre Paul George. Obviamente, é um grande momento para isso, já que é o destaque do mercado, sem dúvida”, iniciou Windhorst. “Mas essa é a quarta vez em cerca de sete anos que Paul George é o destaque de uma movimentação na offseason. As três anteriores levaram os times a quê?”, criticou.

Publicidade

Leia mais sobre Paul George

Paul George começou sua carreira na NBA como jogador no Indiana Pacers. De cara, se consolidou como uma estrela, levando a equipe às finais do Leste em duas oportunidades. No entanto, a falta de sucesso nos anos seguintes o fez ser trocado para o Oklahoma City Thunder em 2017-18. Na época, ele era visto como a peça que faltava para ajudar Russell Westbrook na busca pelo título.

O camisa 13, inclusive, renovou seu contrato com o Thunder e parecia feliz na franquia. No entanto, após duas quedas na primeira rodada da pós-temporada, pediu para ser trocado para o Los Angeles Clippers, para se juntar a Kawhi Leonard. Novamente, era depositada nela a confiança de alguém para conquistar um título da NBA.

Publicidade

Entretanto, mais uma vez, a fórmula de sucesso não aconteceu. Com o Clippers, aliás, George e Leonard conseguiram chegar às finais do Oeste em 2021, mas caíram para o Phoenix Suns. Em fim de contrato e sem perspectivas de uma conquista com a franquia de Los Angeles, ele resolveu tentar com o Philadelphia 76ers.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários