Austrália define elenco das Olimpíadas e deixa jogador da NBA fora

Seleção que venceu bronze em Tóquio terá oito jogadores da NBA em Paris

austrália olimpíadas jogador nba Fonte: Reprodução / Instagram

Após o corte de um jogador da NBA, a Austrália anunciou os 12 convocados para as Olimpíadas de Paris 2024. A lista conta com oito nomes da liga norte-americana, mas surpreendeu ao excluir Matisse Thybulle, do Portland Trail Blazers. Os convocados têm a missão de defender a ótima campanha nos Jogos de Tóquio 2020, quando o país conquistou a medalha de bronze.

Entre os nomes da NBA estão: Dante Exum (Dallas Mavericks), Dyson Daniels (Atlanta Hawks), Josh Giddey (Chicago Bulls), Joe Ingles (Minnesota Timberwolves), Jock Landale (Houston Rockets), Josh Green (Charlotte Hornets), Patty Mills (Miami Heat) e Duop Reath (Portland Trail Blazers). Outro destaque é Matthew Dellavedova, campeão da liga com o Cleveland Cavaliers, em 2016, e atualmente no Melbourne United.

A grande surpresa na convocação da Austrália para as Olimpíadas fica para o corte de Matisse Thybulle, jogador do Blazers na NBA. O ala-armador de 27 anos, aliás, fez parte da equipe que conquistou o bronze em 2021 e também esteve na Copa do Mundo de 2023.

Publicidade

Conhecido como um ótimo defensor, Thybulle foi duas vezes parte da seleção de defesa da NBA. Além disso, esteve em duas oportunidades na corrida para Defensor do Ano da NBA. No entanto, o técnico Sandy Brondello decidiu cortar o ala nesta semana junto de outros quatro jogadores.

Leia mais

Com as mudanças, a Austrália terá para os Jogos Olímpicos:

Publicidade

Jogador Pos Time
Dyson Daniels G Atlanta Hawks
Matthew Dellavedova G Melbourne United
Dante Exum G Dallas Mavericks
Josh Giddey G Chicago Bulls
Josh Green G/F Charlotte Hornets
Joe Ingles F Minnesota Timberwolves
Jock Landale C Houston Rockets
Jack McVeigh F Tasmania JackJumpers
Will Magnay C Tasmania JackJumpers
Patty Mills G Miami Heat
Nick Kay F Shimane Susanoo Magic
Duop Reath C Portland Trail Blazers

Então, vale lembrar que equipe australiana está no grupo A das Olimpíadas, com Canadá e os vencedores dos Pré-Olímpicos em Pireu e Valência.

Por fim, será a 16ª participação da Austrália no basquete masculino, sendo a 14ª consecutiva. Afinal, o país da Oceania disputa a competição de forma ininterrupta desde Munique, em 1972. Nos últimos jogos, em Tóquio, aliás, a seleção alcançou a medalha de bronze ao vencer a Eslovênia, de Luka Doncic, na disputa pelo terceiro lugar.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários