Analista critica impacto de Paul George como jogador na NBA

Astro assinou com o 76ers por US$212 milhões

paul george jogador nba Fonte: Reprodução / Instagram

O Philadelphia 76ers deposita em Paul George a confiança de que pode ser o jogador para mudar o ritmo da equipe na NBA. Afinal, ele chega para formar um poderoso trio com Tyrese Maxey e Joel Embiid. O analista Brian Windhorst, da ESPN, no entanto, não acredita que o camisa 13 seja o divisor de águas que a franquia acredita.

“Deixe-me dizer algo sobre Paul George. Obviamente, é um grande momento para isso, já que é o destaque do mercado, sem dúvida”, iniciou Windhorst. “Mas essa é a quarta vez em cerca de sete anos que Paul George é o destaque de uma movimentação na offseason. As três anteriores levaram os times a quê?”, criticou.

Paul George começou sua carreira na NBA como jogador no Indiana Pacers. De cara, se consolidou como uma estrela, levando a equipe às finais do Leste em duas oportunidades. No entanto, a falta de sucesso nos anos seguintes o fez ser trocado para o Oklahoma City Thunder em 2017-18. Na época, ele era visto como a peça que faltava para ajudar Russell Westbrook na busca pelo título.

Publicidade

O camisa 13, inclusive, renovou seu contrato com o Thunder e parecia feliz na franquia. No entanto, após duas quedas na primeira rodada da pós-temporada, pediu para ser trocado para o Los Angeles Clippers, para se juntar a Kawhi Leonard. Novamente, era depositada nela a confiança de alguém para conquistar um título da NBA.

Leia mais sobre o 76ers

Entretanto, mais uma vez, a fórmula de sucesso não aconteceu. Com o Clippers, aliás, George e Leonard conseguiram chegar às finais do Oeste em 2021, mas caíram para o Phoenix Suns. Em fim de contrato e sem perspectivas de uma conquista com a franquia de Los Angeles, ele resolveu tentar com o Philadelphia 76ers.

Publicidade

Com Philadelphia, o astro acertou por US$ 212 milhões durante quatro anos. Ao fim do contrato, portanto, ele terá 38 anos. Windhorst, assim, concorda que é a principal movimentação da temporada, mas não acredita que George será o motivo para um título do Sixers.

“Historicamente, vemos times que esvaziam seu elenco para criar um grande trio. Depois, eles sempre precisam de mais tempo para preencher esse elenco. Eu vou dar ao 76ers este tempo, mas estou cansado de sentar na primeira semana de julho e declarar que a chegada de George muda tudo, porque eu acreditava nisso com o Clippers. Achei que aquele time estava pronto para dominar”, completou Windhorst.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários