O Real Madrid é uma das equipes de basquete com mais prestígio além dos times da NBA. Pelo menos é o que afirma Gurschon Yabusele, ex-jogador do Boston Celtics. Em entrevista ao canal First Team, o francês contou sobre a sua experiência no clube espanhol, onde atua desde 2021. De acordo com ele, a estrutura conjunta com o futebol permite uma organização mais avançada do que diversos times da liga norte-americana.
“Costumo discutir isso com meus colegas de equipe porque muitos têm experiência na NBA. Condordamos que o Real Madrid é bem mais organizado do que alguns times na NBA. Apenas nossas instalações, compartilhadas com o time de futebol, são incomparáveis. Temos tudo, desde nossos quartos a todos os tipos de tratamentos. Até mesmo instalações de ressonância e raio X ali mesmo. Você pode fazer tudo no local. É incrível”, afirmou Yabusele.
Selecionado no Draft de 2016, Yabusele passou três temporadas com o Boston Celtics. Em 2021, então, assinou com o Real Madrid, sendo um dos principais nomes da equipe. Além dele, outros rostos conhecidos da NBA também estão no elenco, como Facundo Campazo e Mario Hezonja.
A equipe espanhola, aliás, é a mais reconhecida no basquetebol mundial. Afinal, é o maior campeão da EuroLiga, com 11 títulos, além de 37 ligas ACB (campeonato espanhol). Não à toa, o clube é repetidas vezes chamado para jogar contra franquias da NBA durante a pré-temporada. Em nove partidas, foram três derrotas e seis vitórias, sendo um dos melhores aproveitamentos entre times FIBA.
Leia mais
- “Zach LaVine defendeu o Chicago Bulls com classe”, garante empresário
- Confira os bastidores da saída de Klay Thompson do Warriors para o Mavericks
- Draymond Green: “Estou triste com a ida de Chris Paul ao Spurs”
Yabusele, no entanto, afirma que a NBA também tem suas vantagens. De acordo com o francês, a liga mais popular do mundo oferece um nível de competitividade elevado, enquanto garante uma visibilidade global para os atletas. Ainda assim, devido às condições do Real Madrid, bem como o sentimento de pertencer a equipe, o fazem querer se aposentar no clube.
“Se você perguntar se quero encerrar minha carreira em Madrid, eu diria que sim. Sinto que não há nada como aqui. O legado do Real é algo que você sente, especialmente durante o “El Clasico”, contra o Barcelona. Desde meu primeiro clássico, a atmosfera e rivalidade eram intensas. Você percebe que está em uma batalha. É como uma guerra na quadra. Fora dela, é amigável, mas durante o jogo, é intenso”, concluiu Yabusele.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA