“Zach LaVine defendeu o Chicago Bulls com classe”, garante empresário

Astro deve sair do Bulls nesta offseason

Zach Lavine Chicago Bulls Fonte: Reprodução / X

Zach LaVine está em clima de despedida do Chicago Bulls. Após sete temporadas com a franquia, o camisa 8 aguarda uma proposta de troca para mudar de equipe na NBA. Até o momento, no entanto, nenhum time demonstrou vontade em pagar à pedida do Bulls, o que tem indicado também culpa do ala-armador. O empresário Rich Paul, por outro lado, defendeu seu jogador das acusações e disse que tem deixado os negócios acontecerem.

“O Bulls tem negócios a fazer e estamos deixando eles cuidarem dos negócios”, relatou Paul. “Quero deixar isso claro: essa ideia de que Zach LaVine tem sido menos profissional com o Chicago Bulls é falsa. Esse cara já jogou machucado e representou essa franquia com classe. Todo jogador fica frustrado às vezes? Sim. Mas Zach tem sido o máximo profissional e merece algo melhor”, completou o empresário.

LaVine e o Bulls formaram uma boa parceria desde que o ala-armador chegou em 2017. Juntos, avançaram à pós-temporada de 2023, enquanto o camisa 8 se consolidou como uma estrela da NBA. Assim, na offseason seguinte, o astro ganhou um contrato máximo de US$ 215 milhões por cinco anos.

Publicidade

A partir da renovação, no entanto, as coisas entre as partes mudaram. Afinal, foram duas temporadas seguidas sem avançar à pós-temporada. Na primeira delas, em 2023, LaVine procurou a diretoria do Bulls para falar sobre o futuro, o que gerou críticas dos torcedores que imaginavam que ele queria forçar uma saída. Algo que o jogador nega.

“Fomos até eles e dissemos: ‘entendemos o negócio do basquete. Se continuarmos jogando assim e vocês começarem a procurar fazer mudanças, vamos trabalhar juntos’. Nunca disse que queria ser trocado”, contou LaVine à época.

Publicidade

Leia mais sobre o Bulls

Desde julho do ano passado, então, o Bulls busca a troca do seu ala-armador. Na época, a franquia discutiu um movimento com o Portland Trail Blazers, que deseja uma nova estrela para acompanhar Damian Lillard. Além disso, o Philadelphia 76ers esteve interessado. No entanto, nenhum dos acordos avançou.

Meses depois, antes do prazo de trocas, a franquia estava praticamente acertada com o Detroit Pistons. Contudo, LaVine optou por realizar uma cirurgia no pé-direito, o que indicou que ele estaria atrapalhando um acordo por parte do Bulls. Mais uma vez, o ala-armador negou a narrativa.

Publicidade

“Você nunca quer fazer cirurgia. Mas cheguei a uma conclusão, especialmente com o que o médico estava me dizendo, que isso não iria se curar sozinho. É um osso que estava flutuando. É conhecido como fratura de Jones não unida, com a qual eu estava lidando há algum tempo. E uma vez que o médico me disse que teria que resolver, foi bom saber”, explicou.

Saudável, LaVine enfim deve rumar para uma nova equipe na NBA. O problema, no entanto, é que o Bulls ainda não achou quem esteja interessado em pagar o preço pelo astro. Nas últimas semanas, por exemplo, a franquia apresentou mais de 15 proposta a outros times, mas nenhuma foi aceita. Até o momento, Sacramento Kings e Golden State Warriors se mantêm como interessados, de acordo com o Yahoo Sports!. 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários