Brasil fecha lista de jogadores para o Pré-Olimpico

Torneio qualificatório para Paris 2024 começa na terça-feira (2)

Brasil jogadores Pré-Olímpico Fonte: Divulgação / CBB

O técnico Aleksandar Petrovic definiu os 12 jogadores do Brasil para o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Neste domingo (30), o treinador cortou o armador Alexey Borges e o pivô Tim Soares. Com a lista definida, a seleção brasileira inicia a busca pela vaga a Paris 2024 na terça-feira (2), contra Montenegro, às 9h20 (horário de Brasília).

A decisão para os 12 jogadores do Brasil para o Pré-Olímpico passou pelos amistosos da última semana. Além disso, o retorno dos armadores Yago e Raul Neto pesaram para o corte de Alexey. Por fim, Petrovic preferiu Felício e Caboclo como pivôs, em vez de Tim Soares.

“Quero primeiro agradecer ao Alexey e ao Tim pelos treinos, por todo esforço e dedicação. Sinto que estamos prontos para o Pré-Olímpico. Trabalhamos tudo, testamos variações e conhecemos os adversários”, disse Petrovic.

Publicidade

Com o corte, o Brasil de Petrovic terá: Yago (Estrela Vermelha-SER), Marcelo Huertas (Tenerife-ESP), Raul Neto (agente livre), Georginho (Franca), Benite (Zunder Palencia-ESP), Didi Louzada (Flamengo), Gui Santos (Golden State Warriors), Léo Meindl (Tokyo-JAP), Mãozinha (agente livre), Lucas Dias (Franca), Bruno Caboclo (Partizan-SER) e Cristiano Felício (Granada-ESP).

Os convocados por Petrovic disputam o Pré-Olímpico de Riga, entre os dias 2 e 7 de julho, em busca da vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na primeira fase, o Brasil enfrenta Montenegro e Camarões. Os dois melhores vão às semifinais e podem enfrentar Letônia, Geórgia e Filipinas. No entanto, somente o vencedor da chave conquista a vaga para as Olimpíadas.

Publicidade

Na preparação para o torneio, o Brasil venceu a Polônia por 91 a 75, perdeu da Croácia por 91 a 81 e caiu para a Eslovênia por 86 a 80.

Leia mais!

Ídolo não confia

Enquanto o basquete masculino briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, o lendário Oscar Schmidt não crê na classificação. Em um evento em Teresina, no Piauí, o ídolo nacional comentou sobre as chances da seleção disputar o principal torneio esportivo do mundo. Sincero, então, ele apostou que a equipe do técnico Aleksandar Petrovic não vai surpreender positivamente.

Publicidade

“O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando. Eu joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo e pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para as Olimpíadas. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá”, comentou Schmidt.

Por fim, Oscar Schmidt também comentou sobre a mudança de treinador às vésperas da Olimpíadas de Paris. Em tom de reprovação, o “Mão Santa” relembrou um episódio de Petrovic em sua primeira passagem no comando da seleção durante o Mundial de 2019.

Publicidade

“Botaram um cara que foi expulso na China. Entrou dentro de quadra para desconversar com o juiz. Meu amigo, se você entrar dentro de quadra, você vai ser expulso. Ele entrou e foi expulso”, afirmou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários