Russell Westbrook ativa opção em contrato e segue no Clippers

Armador se mantém em Los Angeles na temporada 2024/25

Russell Westbrook contrato Clippers Fonte: Reprodução / X

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Russell Westbrook exerceu sua cláusula de extensão de contrato e vai permanecer no Los Angeles Clippers em 2024/25. A opção de jogador do veterano vai lhe garantir pouco mais de US$4 milhões na próxima campanha. O mercado da NBA para contratação e trocas abre na noite do domingo (30). Portanto, o armador veterano não estará na lista de agentes livres.

Vale lembrar que esse é o último ano do vínculo acertado no ano passado, quando Westbrook aceitou uma oferta de US$7,8 milhões por dois anos com a franquia.

O craque chegou a Los Angeles pouco depois da trade deadline de 2022/23. Na ocasião, ele foi trocado pelo rival Los Angeles Lakers para o Utah Jazz, no acordo que levou D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley para o time 17 vezes campeão da NBA.

Publicidade

Russell Westbrook, então, foi dispensado e fechou um contrato com o Clippers no mercado de buyouts da liga, que ocorre sempre após a data final para trocas no meio da campanha.

Ele estava em baixa após uma passagem complicada no rival da Califórnia. Mas aproveitou o desfalque de Paul George naquele ano para brilhar nos playoffs. A equipe foi derrotada em cinco jogos na primeira rodada para o Phoenix Suns, mas o camisa 0 produziu alguns momentos de seu melhor nível na liga, sobretudo após a lesão de Kawhi Leonard, que o tornou o melhor jogador da equipe naquele momento.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

No entanto, a realidade mudou em 2023/24. Após começar o ano como titular, a equipe foi buscar uma troca por James Harden, que estava em novela com o Philadelphia 76ers. Após um começo ruim da parceria entre os dois, Kawhi e George, o próprio astro decidiu conversar com o técnico Tyronn Lue e pedir para sair do banco de reservas.

Westbrook teve presença positiva ao longo do ano vindo do banco, e a equipe melhorou bastante de produção depois disso. Mas seu desempenho nos playoffs ficou aquém, em meio a novos problemas de lesão de Leonard. O Clippers caiu ainda na primeira rodada para o futuro finalista da NBA, Dallas Mavericks.

Publicidade

Os últimos rumores, no entanto, apontavam para um fim diferente. O jornalista Tomer Azarly, setorista da franquia no portal Clutch Points, afirmou na última sexta-feira (28) que era provável que o armador recusasse a opção. E ainda, de acordo com ele, havia outros jogadores da posição que interessavam mais a Los Angeles do que o camisa 0.

“A ideia geral ao redor da liga é que Westbrook não vai voltar a jogar pelo Clippers. A tendência é que ele recuse sua opção amanhã e fique livre para testar o mercado. Ele quer um papel maior em outro time, com mais minutos em quadra. Do mesmo modo, a equipe tem interesse em outros nomes veteranos em mente, como Kyle Lowry e Chris Paul”, afirmou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários