De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, D’Angelo Russell exerceu sua opção de contrato com o Los Angeles Lakers neste sábado (29). Com isso, o armador segue na franquia por pelo menos mais uma temporada e receberá US$18.7 milhões. Até então, a diretoria da franquia não havia sinalizado o interesse em renovar com o jogador.
Em entrevista à ESPN, Russell celebrou a permanência no Lakers e se mostrou animado em trabalhar com o técnico JJ Redick. “Eu amo o que JJ faz e realmente me vejo prosperando sob sua orientação para ajudar o time a vencer e jogar em alto nível”.
Aos 28 anos, D’Angelo Russell não é unanimidade entre a torcida do Lakers. Na última temporada, por exemplo, registrou médias de 18 pontos e 6.3 assistências em 76 jogos. Os números, de fato, são agradáveis para a terceira opção no ataque da franquia. No entanto, as críticas surgem por seu desempenho ruim na pós-temporada. Contra o Denver Nuggets, afinal, seus números caíram para 14.2 pontos e 4.2 assistências.
A inconsistência, então, alimentou rumores de uma saída do armador. Desde o final da campanha, a franquia passou a monitorar outros nomes para a posição como Trae Young e Dejounte Murray. No entanto, sem sucesso nas negociações, D’Angelo Russell deve seguir por ao menos mais uma temporada no Lakers, após exercer sua opção de contrato.
O movimento do camisa 1, inclusive, já era esperado. Afinal, enquanto poderia testar a agência livre da NBA e buscar propostas mais atrativas, o titular do Lakers parecia querer continuar em Los Angeles. Em entrevista ao portal HoopsHype, ele afirmou que estava contente na Califórnia e gostaria de uma renovação.
Leia mais sobre o Lakers!
- NBA: Lakers faz o que LeBron James quer
- Lakers celebra escolha de Dalton Knecht no draft: “Extraordinário”
- De olho em troca, Lakers define preço de Austin Reaves
“Eu adoraria renovar o meu contrato e ficar aqui. Mas, mais do que isso, já passei pela montanha russa que representa a agência livre. Ter que sentar-se e esperar por algum interessado. Por isso, eu estou ansioso para não me preocupar mais com essas coisas. Sinto-me abençoado por estar jogando bem. Afinal, quando as negociações iniciarem, acho que tudo vai dar certo”, contou o atleta.
Assinar um novo contrato é uma questão crítica para qualquer jogador. Para Russell, no entanto, pode ter contornos ainda mais decisivos. Essa é a sua segunda passagem pelo Lakers e saiu bastante criticado na primeira vez em que atuou pela equipe. E até hoje, aliás, lida com vários detratores em Los Angeles. Ele admite que, em primeiro lugar, é um cenário que exige bastante equilíbrio mental e emocional.
“Jogar em último ano de contrato é uma pressão, certamente. É uma questão que pode entrar na mente de muitas pessoas. Há diversos altos e baixos nessa liga e você, como resultado, cai nesse turbilhão de emoções. O meu objetivo sempre foi ter o controle da situação. Eu só tento me manter com sanidade e, assim, ‘navegar’ pelas oscilações da carreira no esporte”, revelou o uma vez all-star.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA