A parceria entre Golden State Warriors e Klay Thompson está perto do fim, e o Dallas Mavericks surge como possível destino do veterano. De acordo com o insider Marc Stein, do portal Substack, a sensação ao redor da NBA é de que a relação do astro com a equipe de San Francisco é irrecuperável. Além disso, o jornalista revela que há interesse mútuo entre Thompson e a franquia texana.
“As chances de Klay permanecer esfriaram. A propósito, se acostumem com a ideia de que ele estará vestindo um novo uniforme na próxima temporada. Há uma crença de que o relacionamento de Thompson com o Warriors seja irrecuperável. Além disso, espera-se um forte interesse mútuo entre Thompson e o Mavs quando a agência livre abrir no domingo à noite”, informou Stein.
Vale lembrar que o ala-armador de 34 anos é agente livre irrestrito. Ou seja, poderá assinar com qualquer time da NBA. Com a provável saída do Warriors, pelo menos outras três equipes, além do Mavericks, deverão tentar a contratação de Klay Thompson. Segundo os repórteres Sam Amick e Anthony Slater, do portal The Athletic, o Denver Nuggets enxerga o camisa 11 como potencial substituto de Kentavious Caldwell-Pope. Além disso, dois times do Leste – Orlando Magic e Philadelphia 76ers – deverão fazer propostas ao veterano na abertura do mercado.
Nessa sexta-feira (28), o Mavs fechou uma troca para abrir espaço na folha salarial. Enviou Tim Hardaway Jr. e três escolhas de segunda rodada de Draft para o Detroit Pistons. Em contrapartida, o atual vice-campeão da NBA recebeu Quentin Grimes. Pela negociação, a franquia economizou quase US$12 milhões em salários.
Leia mais sobre Klay Thompson!
- Leandrinho comenta impasse entre Klay Thompson e Warriors
- “Warriors quer renovação com Klay Thompson”, reafirma dirigente
- Jornalista vê Klay Thompson fora do Warriors em 2024/25
Tetracampeão da NBA pelo Warriors, Thompson é um dos maiores ídolos da franquia. Mas, no momento, as partes estão longe de um acordo de renovação. No entanto, se depender do gerente-geral Mike Dunleavy Jr., o time não vai desistir de mantê-lo tão fácil assim.
“As negociações são privadas. Então, não posso passar informações. Mas, como dissemos o tempo inteiro, nós queremos que Klay fique aqui. Torcemos para que possamos chegar a um acordo. No entanto, quanto aos detalhes das conversas, acho que é muito importante manter tudo interno. Quando tivermos uma solução, vamos ficar felizes em compartilhar com todos”, afirmou o ex-ala, em entrevista coletiva.
Existem várias especulações sobre as divergências entre o Warriors e Thompson. A equipe teria oferecido, a princípio, um contrato de apenas duas temporadas. O ala-armador não só deseja maior duração, mas também salários mais altos. Dunleavy admite que as conversas são, antes de tudo, difíceis.
“Acho que precisamos buscar o cenário que funciona para o time e o jogador. Achar o equilíbrio é o mais importante. Esse é o estágio em que estamos. Há óbvias variáveis em termos de valores, por exemplo. Mas é a minha função descobrir qual é o investimento ideal por parte da franquia”, detalhou Dunleavy.
“Nós sempre queremos operar com uma postura razoável e racional. Mas entendemos que essa situação é diferente. Klay é um jogador com um significado grande demais para a franquia para simplesmente deixarmos as emoções de lado. Eu acho que, na verdade, é quase impossível não deixar que as emoções interfiram”, finalizou o GM do Warriors.
Novos ares
Na mira do Mavericks, Klay Thompson deixará o Warriors para respirar novos ares. Pelo menos é o que diz Slater. De acordo com o jornalista, o astro já teria tomado essa decisão. O ala-armador defende Golden State desde 2011, quando entrou na NBA.
“Mesmo que o Warriors faça um oferta competitiva por Thompson, igualando ou superando o dinheiro e tempo de contrato, ele decidirá sair de qualquer forma. Procurando um novo começo em um ambiente diferente, afastado de alguns dos problemas acumulados nos últimos anos”, afirmou Slater.
No entanto, a equipe de Dallas tem um forte concorrente na disputa por Thompson. Segundo Shams Charania, também do The Athletic, o time da Flórida agrada ao jogador. O interesse, aliás, é mútuo.
“O que estamos vendo nesse sentido é realmente inédito. É a primeira vez na carreira de Klay que ele se mostra tão solícito para explorar novas opções na agência livre. O Magic, certamente, é a opção que mais agrada ao jogador. Além disso, o interesse entre as partes é mútuo”, revelou Charania.
Na última temporada, Thompson recebeu US$43,2 milhões em salários. Mas, em razão da idade e queda de produção, o astro dificilmente vai receber uma oferta próxima desse valor. Em 2023/24, o camisa 11 alcançou média de 17,9 pontos. Além disso, ele converteu quase 39% das bolas de três. Não por acaso, chegou a ser reserva do time de Steve Kerr em algumas partidas da campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA