Bem-vindo à edição de 29 de junho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
GM do Nuggets minimiza possível saída de Caldwell-Pope
Kentavious Caldwell-Pope já decidiu que vai ser agente livre nessa offseason. O Denver Nuggets, com isso, corre sério risco de perder o seu especialista defensivo para algum rival. Equipes como Orlando Magic e Philadelphia 76ers, por exemplo, teriam interesse na contratação do jogador. O gerente-geral Calvin Booth deseja a permanência do ala, mas admite a chance da saída do titular.
“Eu acho que você precisa avaliar todas as possibilidades porque essa é a natureza da agência livre irrestrita. Se Kentavious não quiser ficar, esse é um direito dele. Estamos dispostos, então, a conversar. Mas, se você lembrar, as ótimas equipes da liga têm que substituir alguns atletas de vez em quando. Temos Christian [Braun], por exemplo. Por isso, vamos estar bem se não houver acordo”, garantiu o executivo.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Mavericks e Pistons fecham troca com Tim Hardaway Jr
- Spurs surpreende e troca armador do Draft para o Timberwolves
- Nuggets troca veterano Reggie Jackson para o Hornets
Heat trabalha em renovação de contrato com Highsmith
A agência livre ainda não está aberta oficialmente, mas os times já podem negociar com os seus atletas em fim de contrato. E o Miami Heat, assim como outras equipes, já está se aproveitando dessa vantagem. A prioridade da franquia, por enquanto, é a renovação com Haywood Highsmith. De acordo com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, as duas partes já estão em negociação.
O tempo, no entanto, não é o único fator que joga a favor do Heat na difícil negociação. “Espera-se que Haywood receba muito interesse no mercado. Mas Miami está na frente nessa corrida porque ele deseja ficar. A franquia também gostaria de mantê-lo, então a intenção de todos é fechar um novo contrato antes de domingo”, contou o jornalista.
Kris Dunn seria opção do Suns para reforçar armação
Um armador é uma das prioridades do Phoenix Suns para reforçar o seu elenco. Mas a equipe trabalha com uma enorme restrição financeira e poucos ativos para negócios. A solução, portanto, é ser criativo com atletas de menos repercussão. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, um dos nomes estudados pelo time para a posição é Kris Dunn.
O especialista defensivo seria um jogador disponível no mercado provado e que poderia aceitar o salário mínimo. Ele teve um ótimo fim de temporada com o Utah Jazz, mas já não estaria nos planos da franquia. O Suns tem condição de ofertar um quesito a Dunn que seria importante na concorrência com os rivais: amplo espaço aberto na rotação.
Warriors mantém Kuminga e jovens fora de negociações
O Golden State Warriors é um dos times mais ativos no mercado antes da agência livre. A franquia está em busca de reforços, mas, ao mesmo tempo, precisa “enxugar” a sua folha salarial. Várias possibilidades estão em aberto para o time, mas há algo que não consideram de jeito nenhum. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, não há interesse da organização em trocar os seus jovens talentos.
A equipe recebeu consultas por jogadores como Moses Moody e Brandin Podziemski nas últimas semanas, mas recusou todas. Em particular, a “blindagem” da organização está em Jonathan Kuminga. O ala-pivô é tido como um “intocável” internamente. E, mais do que isso, o plano seria negociar uma extensão prévia com o jogador antes do início da próxima temporada.
Kuminga acaba de finalizar a melhor temporada de sua carreira. Ele registrou médias de 16,1 pontos, 4,8 rebotes e 2,2 assistências em 74 partidas disputadas. Converteu, além disso, quase 53% dos seus arremessos de quadra.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Immanuel Quickley estende contrato com o Raptors por cinco anos
- Jamal Murray fecha extensão de contrato com o Nuggets
- Warriors oferece dois anos de contrato para Klay Thompson
Em transição
– Richaun Holmes, para começar, vai seguir no elenco do Washington Wizards por mais uma temporada. O pivô planeja ativar a cláusula de extensão em seu contrato e, assim, garantir salário de quase US$13 milhões até 2025.
– O veterano Jonas Valanciunas não deve ficar no New Orleans Pelicans, mas vai atrair bastante interesse no mercado. Especula-se que o Los Angeles Lakers, por exemplo, é um dos principais times que estão de olho nos serviços do pivô.
– Enquanto isso, o pivô James Wiseman está de saída do Detroit Pistons nos próximos dias. A franquia não deve ativar a oferta qualificatória em seu contrato e, com isso, vai deixá-lo ser agente livre irrestrito nessa offseason.
– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 29/06, você lembra do ala Admiral Schofield? Pois o ex-atleta do Magic fechou vínculo com o ASVEL Villeurbanne, da França, até o fim da próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA