Denver Nuggets e Phoenix Suns fecharam uma troca na noite da primeira rodada do Draft nesta quarta-feira (26). Mirando o pivô Daron Holmes II, a franquia do Colorado abriu mão de sua escolha na primeira rodada (28) e outra pick na segunda rodada (56). O objetivo foi subir no recrutamento, obtendo a 22ª seleção, que estava sob o controle da franquia do Arizona.
A informação foi confirmada por Shams Charania, do portal The Athletic, pouco antes do anúncio da escolha oficial. Na posição 28, Phoenix selecionou o especialista defensivo Ryan Dunn.
A equipe do Arizona vai usar a 56ª escolha na noite desta quinta-feira (27), na noite final do Draft de 2024. Além disso, o Suns também ganhou duas escolhas futuras de segunda rodada.
Os rumores de muito tempo antes do recrutamento, aliás, já indicavam que Denver mirava Holmes. O pivô teve médias de 21,9 pontos, 8,9 rebotes, 2,6 assistências e dois tocos pela universidade de Dayton. Além disso, teve 36,5% nas bolas de três. Portanto, um candidato natural a um problema do elenco: o reserva de Nikola Jokic. Além das valências físicas, Holmes é um pivô espaçador. Um pouco mais velho, com três anos de faculdade, ele chega mais pronto para contribuir de imediato.
Apesar de algumas dúvidas sobre seu tamanho, a escolha do Nuggets no Draft, através de uma troca com o Suns, não foi uma surpresa. Eles fizeram o que podiam para garanti-lo na equipe. Afinal, era o que os rumores diziam nos últimos dias.
Leia mais sobre Nuggets e Suns!
- NBA Draft 2024: As necessidades do Denver Nuggets
- NBA Draft 2024: As necessidades do Phoenix Suns
- Draft 2024: Confira os novos jogadores da NBA
Além de recuperar algum capital de Draft futuro, uma grande necessidade da franquia que abriu mão de várias escolhas no processo nas trocas dos últimos anos, Phoenix garantiu um bom defensor. Ryan Dunn é mais jovem, mas também atuou por dois anos em Virgínia.
Um bom encaixe para um time que precisa de mais defesa nas alas. Mas também, com algumas preocupações justas sobre seu jogo ofensivo.
As médias do calouro em 2023/24 foram de 7.5 pontos, 6.8 rebotes e 2.4 tocos. Porém, teve apenas 23.1% em bolas triplas. Aliás, não é uma questão só de aproveitamento, mas também de volume. Ele teve uma média de apenas 0.7 tentativas por jogo do perímetro na última campanha.
Por fim, os campeões da NBA em 2022/23 não tem mais escolhas no recrutamento desse ano. Por outro lado, o Suns terá a escolha cedida pelo próprio Nuggets, já no fim da segunda rodada, na 56ª posição.
A franquia do Arizona era dita como uma das mais interessadas em Bronny James, que deve ser selecionado nessa faixa do recrutamento nessa quinta. Porém, o outro grande interessado que é o Los Angeles Lakers, terá justamente a 55ª seleção.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA