Foram semanas de especulações, mas o Atlanta Hawks tomou a sua decisão. A franquia selecionou o ala Zaccharie Risacher com a primeira escolha do draft dessa quinta-feira. Não chegou a ser uma seleção surpreendente, mas a franquia conseguiu manter algum mistério em torno de suas intenções durante o processo. Para o jovem francês, ouvir o seu nome foi uma emoção difícil de descrever.
“Ser a primeira escolha do draft, antes de tudo, é uma benção. Estou muito empolgado. Há tantos sentimentos e emoções dentro de mim que fica complicado explicar. Não sei ainda o que dizer, mas é bem especial. Tudo o que vem acontecendo em minha vida é uma benção, então estou empolgado com o que está por vir. Certamente, eu sou um abençoado”, comemorou o jogador de 19 anos.
Risacher chega à NBA, a princípio, credenciado por suas atuações pelo JL Bourg na liga francesa. Ele começou a temporada como uma peça de apoio no elenco, mas se tornou um dos principais atletas do time. E, assim, virou só o quarto prospecto internacional a ser selecionado na primeira posição do recrutamento. O ala se junta ao conterrâneo Victor Wembanyama (2023), Andrea Bargnani (2006) e Yao Ming (2002).
“Eu sou um jogador versátil e sinto que posso me encaixar nessa equipe. Por isso, mal posso esperar para descobrir qual vai ser o meu papel e começarmos a vencer jogos. Ainda não sei qual vai ser a minha função, mas sei que posso fazer muitas coisas. Eu posso defender múltiplas posições, pegar rebotes, ser agressivo e, obviamente, arremessar de longa distância”, detalhou o jovem.
Leia mais sobre o Draft da NBA
- Draft 2024 – Confira quem são os novos jogadores da NBA
- GM do Hawks confirma recusa de treino de Alex Sarr antes do draft
- Zaccharie Risacher – NBA Draft 2024
Vencer agora
O Hawks é uma equipe em uma situação um pouco diferente do típico dono da primeira escolha do draft. O time esteve no play-in na campanha recém-finaliza e, por enquanto, sinaliza que busca competir de imediato. O elenco deve passar por mudanças, mas uma reconstrução não parece estar nos planos. Risacher sabe dessa condição e, portanto, está pronto para conquistar o seu espaço como parte de um projeto vitorioso.
“Como um novato, eu quero fazer o que for necessário para ganhar o respeito dos meus companheiros. Mas, ao mesmo tempo, também quero vencer. Afinal, essa é a razão de jogarmos basquete. Ganhar é o objetivo de todos e sinto que posso contribuir para isso em Atlanta. Por fim, não poderia pedir mais do que ser parte de um time vencedor”, afirmou o prospecto europeu.
É claro que Risacher gostaria de ter sucesso imediato e ser escolhido calouro do ano, por exemplo. Mas está pronto para colocar tudo isso de lado por sua nova equipe. “Só quero fazer o meu melhor para ajudar esse time a vencer. E, aliás, realmente acho que posso ajudar muito nisso. Estou pronto para fazer o que for preciso para entrar em quadra e jogar ao lado dos grandes jogadores que temos”, completou.
Bem-vindo
Zaccharie Risacher não era o favorito da maior parte dos analistas para ser a primeira escolha do draft. Alex Sarr parecia ser a escolha da maioria dos especialistas, mas ele recusou-se a treinar com o Hawks. O gerente-geral Landry Fields, então, tinha uma decisão complicada em mãos. Depois do recrutamento, o executivo mostrou confiança de que tomou o caminho certo.
“Nós estamos empolgados em adquirir Zaccharie, pois tem a capacidade de impactar os dois lados da quadra. É um defensor versátil, um bom arremessador e, acima de tudo, um atleta inteligente. O seu desenvolvimento até agora tem sido fantástico e só tem 19 anos de idade. Por isso, não poderíamos estar mais empolgados de recebê-lo em nossa família em Atlanta”, celebrou o dirigente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA